22 março 2024, 10:43
Coreia do Norte-Japão adiado e Morita volta mais cedo
Boas notícias para Rúben Amorim, que poderá ter Hidemasa Morita antes do previsto. Jogo teria lugar em Pyongyang e seria o primeiro do Japão no país desde 2011
Jogo do Japão foi adiado e Morita viaja este sábado para Portugal; às ordens do treinador no treino que marca o início da semana de preparação para o jogo com o Estrela da Amadora
Quando na segunda-feira o Sporting se treinar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, Rúben Amorim terá um reforço no grupo: Morita, o internacional que mais longe estava de Portugal, volta mais cedo, porque o segundo jogo entre as seleções do Japão e da Coeria do Norte, da qualificação asiática para o Mundial-2026, foi adiado.
O encontro estava agendado para terça-feira, em Pyongyang, mas foi adiado pela Confederação Asiática de Futebol (AFC) por razões de segurança – segundo a agência noticiosa Kyodo, a Coreia do Norte recusou acolher o jogo por receio de uma doença infecciosa que tem afetado o Japão nas últimas semanas. Agora, caberá à AFC decidir se atribui os três pontos ao japoneses ou reagenda o encontro.
22 março 2024, 10:43
Boas notícias para Rúben Amorim, que poderá ter Hidemasa Morita antes do previsto. Jogo teria lugar em Pyongyang e seria o primeiro do Japão no país desde 2011
Morita já tem viagem marcada para Lisboa neste sábado. Não chega a tempo do treino que tem lugar pela manhã em Alcochete, no domingo há a possibilidade de o treinador conceder folga mas na segunda-feira o internacional japonês já estará às ordens de Rúben Amorim.
Uma boa notícia para os leões, que na sexta-feira jogam no terreno do Estrela da Amadora, na jornada 27 da Liga (20.30 horas), com a certeza de que poderão contar com Morita. Se o jogo na Coreia do Norte se realizasse, o médio de 28 anos chegaria muito em cima da hora a Portugal e com mais desgaste…
Recorde-se que na passada quinta-feira Japão e Coeria do Norte mediram forças, em Tóquio, com os japoneses a levarem a melhor, vencendo por 1-0 – o médio do Sporting foi titular, saiu ao minuto 58. Os dois países, como se sabe, não têm relação diplomática e este seria o primeiro duelo do Japão em solo norte-coreano desde 2011.
Segundo a agência noticiosa Kyodo, a Coreia do Norte recusou acolher o jogo por receio de uma doença infecciosa que tem afetado o Japão nas últimas semanas. Agora, caberá à AFC decidir se atribui os três pontos ao japoneses ou reagenda o jogo.
Rúben Amorim, a seguir ao jogo com o Benfica na Taça de Portugal (2-1), e a importância de Morita no meio-campo do Sporting