Sporting: registos opostos do leão contra o 'top5' da Liga
Leões só sabem vencer em Alvalade, mas não ganharam nenhum jogo nos estádios dos seus principais rivais do campeonato
O Sporting conseguiu salvar um ponto no Estádio do Dragão, graças a um bis de Viktor Gyokeres nos últimos minutos do tempo regulamentar, mas voltou a não ganhar fora de casa contra um dos primeiros cinco classificados da Liga Portugal (Benfica, FC Porto, SC Braga e Vitória de Guimarães).
Antes deste empate a duas bolas com os dragões na 31.ª jornada, os leões perderam no Estádio D. Afonso Henriques (3-2), para a jornada 13, e no Estádio da Luz (2-1), na ronda 11, as duas únicas derrotas para o campeonato.
O conjunto orientado por Rúben Amorim também não conseguiu ganhar na Pedreira (1-1), perdendo aí os primeiros pontos na liga, após três triunfos nas primeiras três partidas. A outra deslocação que a equipa verde e branca não regressou com os três pontos foi em Vila do Conde, numa igualdade a três bolas com o Rio Ave (23.ª jornada).
No entanto, se olharmos para este registo de forma oposta, ou seja, para os jogos no Estádio José Alvalade, o Sporting leva apenas vitórias (15 em 15), incluindo contra todos do top cinco: 2-0 ao FC Porto (14.ª jornada), 5-0 ao SC Braga (21.ª jornada), 2-1 ao Benfica (28.ª jornada) e 3-0 ao Vitória de Guimarães (30.ª jornada).
Para manter este registo 100% vitorioso dentro de portas, esta temporada, os leões têm de ganhar os dois restantes encontros caseiros frente ao Portimonense e ao Chaves, para a antepenúltima e para a última ronda da liga portuguesa, respetivamente.