23 junho 2024, 09:10
Sporting quer avançado 2 em 1
Ioannidis caiu e a administração leonina já definiu perfil do novo atacante; móvel, que possa descair para um flanco… capaz de coincidir com Gyokeres; menor investimento
Extremo de pé direito para jogar a partir da esquerda é agora o foco da administração leonina; valor na casa dos 10 milhões de euros reservado; novo alvo para ponta de lança em análise
Do ponta de lança para o... extremo. Com a queda da operação Fotis Ioannidis muda o foco da administração do Sporting, que tem agora a contratação de um avançado para jogar no lado esquerdo do trio de ataque como a prioridade. No fundo, o regresso ao desejo que o treinador Rúben Amorim tem já há mais de um ano, altura em que os verdes e brancos já procuravam um jogador para a posição, que voltou a ser falado no mercado de inverno mas cuja contratação tem sido sistematicamente adiada. Não vai passar deste verão.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
Um extremo de pé direito para jogar a partir da esquerda, é este o perfil do atacante que vai ser contratado, agora mais depressa do que devagar, porque a administração de Frederico Varandas, com o diretor desportivo Hugo Viana ao leme nas questões do mercado, recua ao momento de análise do dossiê do ponta de lança, que já não vai ser Ioannidis — as exigências financeiras do Panathinaikos, que nunca baixaram dos 25 milhões de euros, revelaram-se incomportáveis para os verdes e brancos, que tinham reservados 20 milhões de euros para o avançado grego de 24 anos —, e passa a centrar mais atenção na pasta do extremo.
Se para Ioannidis a reserva era de 20 milhões de euros, para o novo ponta de lança, mais à frente neste mercado, será menos e agora para o extremo para o lado esquerdo o valor deverá rondar a casa dos 10 milhões. Sempre investimento a ter em conta, diferente daquele que foi efetuado na janela de transferências de inverno, em que os leões contrataram o médio Koba Koindredi por 4,25 milhões de euros e o central Rafael Pontelo, por 700 mil, jogadores que estão agora na calha para empréstimos.
23 junho 2024, 09:10
Ioannidis caiu e a administração leonina já definiu perfil do novo atacante; móvel, que possa descair para um flanco… capaz de coincidir com Gyokeres; menor investimento
Há então agora uma troca de prioridades no mercado leonino, que conta já com duas contratações consumadas: o guarda-redes bósnio Vladan Kovacevic, já oficializado por cinco temporadas, ou seja, até 2028/2029, que foi contratado ao Raków, da Polónia, por valor na ordem dos 6 milhões de euros; o central belga Zeno Debast, oriundo do Anderlecht e que custa 18 milhões de euros e vai ser anunciado em julho.
Além do extremo e do avançado, um ala para jogar na esquerda é hipótese a ter em conta também nesta janela do mercado, mas em terceiro lugar na ordem de prioridades e ainda um pouco dependente do que acontece na defesa, onde Gonçalo Inácio, que joga pela esquerda, é cobiçado pelo Manchester United.