Sporting: «Queremos ser a melhor formação da Europa», diz Frederico Varandas
Frederico Varandas na inauguração, esta terça-feira. SPORTING CP

Sporting: «Queremos ser a melhor formação da Europa», diz Frederico Varandas

NACIONAL23.04.202421:12

Concluída primeira fase de requalificação do Polo do Estádio Universitário de Lisboa; investimento total de 3 milhões de euros; Eduardo Quaresma fez as delicias dos jovens leões

O Sporting  concluiu a primeira fase das obras da requalificação do Polo do Estádio Universitário de Lisboa, com a construção de um campo sintético que já está disponível para treinos e jogos da formação do futebol e do râguebi. Passaram dois meses sobre o anúncio de um investimento de 3 milhões de euros que começa a ganhar forma.

«É com muita felicidade que inauguramos este campo. A conclusão da primeira fase deste projeto é um sinal muito forte do investimento na formação. Vamos continuar a investir cada vez mais para darmos condições à nossa formação e para termos melhores miúdos. Queremos distanciar-nos cada vez mais e ser a melhor formação da Europa, esse é o nosso objetivo», disse Frederico Varandas às plataformas de comunicação do Sporting, durante a inauguração, que teve lugar na tarde desta terça-feira.

«Vamos iniciar a segunda fase com a construção de bancadas cobertas em todos os campos, um novo edifício administrativo e oito balneários com um departamento médico. É um polo universitário praticamente renovado, este investimento é de 3 milhões de euros e não vamos ficar por aqui. Novos projetos virão», revelou ainda o presidente dos leões.

Presente e muito solicitado pelos jovens leões esteve Eduardo Quaresma, central de 22 anos da equipa A que fez parte da sua formação no Polo EUL. «Dá para perceber que tem sido um projeto bem conseguido por toda a estrutura do Sporting. O clube quer proporcionar aos miúdos as melhores condições para evoluírem, pois é aqui onde tudo começa e eu comecei. Espero que muitos deles cheguem à Academia e à equipa A. Gostei muito de voltar aqui, pois traz-me grandes recordações. As minhas grandes amizades foram feitas aqui e mantenho contacto com muitos desses amigos. Tenho memórias engraçadas na rouparia, na piscina e no posto médico, por exemplo», recordou o defesa nos meios de comunicação leoninos.

Eduardo Quaresma muito solicitado

A cerimónia contou também com a presença do diretor-geral da Academia Cristiano Ronaldo, Paulo Gomes, do diretor do futebol de formação, Tomaz Morais, e do diretor do Polo EUL, Filipe Vedor, bem como do Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, e ainda do presidente do EUL, João Roquette.

Também a fazer as delicias dos jovens leões esteve Maísa Correia, jogadora de 17 anos que atua na equipa principal leonina e que até há bem pouco tempo treinava no Polo EUL. «As condições agora são muito boas. Passei bons anos aqui, aprendi muito e fico feliz por ver que o Sporting continua a dar boas condições às mais novas. Espero que aproveitem e desfrutem para que possam evoluir, pois é aqui que começam a crescer», disse.

Inauguração para mais tarde recordar. SPORTING CP

«É uma alegria ver ao final da tarde centenas de jovens a praticar desporto. Além disso, com isto conseguimos também reabilitar os campos, algo que nos permite abrir as portas deste espaço aos alunos da universidade e à população em geral de Lisboa que nos queira visitar. Só com parcerias destas, e com clubes como o Sporting, é que tudo isto é possível», destacou o reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira.