Sporting: «Queremos fazer um bom jogo, em nome dos adeptos», diz Hjulmand
Médio leonino surpreendido com a qualidade que encontrou em Alvalade; elogia a Atalanta
Morten Hjulmad conhece bem a Atalanta. O médio dinamarquês do Sporting, 24 anos, jogou nas últimas três épocas em Itália, no Lecce, e por isso está ainda mais precavido para a qualidade dos jogadores da equipa de Bérgamo. «Tem jogadores de qualidade e por isso vai ser um jogo difícil. Temos de ter muito respeito por eles. Espero um bom jogo. Pelo Lecce, fiz dois bons jogos na época passada contra eles. Temos de nos focar no rendimento e, se for bom, o resultado será positivo», começou por dizer o médio à Sporting TV, destacando o apoio dos adeptos, em mais um jogo com lotação esgotada em Alvalade: «Estamos felizes pelo apoio e adesão deles. Queremos fazer um bom jogo por eles.»
Hjulmand chegou este verão ao Sporting – os leões pagaram 18 milhões de euros ao Lecce – e o que mais o surpreendeu foi a qualidade dos jogadores. «A qualidade aqui é muito boa. Surpreendeu-me. Temos uma equipa muito boa, com jogadores muito bons e o staff também. Isso surpreendeu-me, tal como a forma como trabalhamos em grupo», confessou o dinamarquês, que logo falou sobre a vitória (2-1) no terreno do Sturm Graz, na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa: «Foi muito bom jogar essa partida. Queremos disputar as melhores competições e estar entre os melhores grupos. Já sabíamos que íamos jogar contra boas equipas na Liga Europa, mas ganhar em Graz foi importante.»
Já à Sky Sports de Itália, Hjulmand deixou mais elogios ao adversário de hoje: «Será difícil para nós, sabemos que a Atalanta é uma equipa forte. Falei um pouco com o adjunto sobre a Atalanta, uma vez que joguei contra eles por duas vezes na época passada. Sabemos que são uma equipa muito forte na marcação homem a homem. Sabemos que a partida de amanhã será complicada», disse e finalizou sobre o Lecce, que deixou no mercado de verão: «Continuo a acompanhar a equipa, eles começaram bem a época, com um arranque perfeito e estou feliz por eles. Para mim, Lecce é uma cidade fantástica, foi incrível viver lá, mas também me sinto muito bem aqui em Lisboa.»