11 dezembro 2024, 07:54
Vídeo: tocha foi lançada ao relvado e Hjulmand mandou jogadores do Sporting recolher
Capitão afastou da linha companheiros que se tinham aproximado dos adeptos
Momento de pirotecnia no final do encontro fez vítima colateral
O final do jogo entre o Sporting e o Club Brugge ficou marcado por um episódio de contestação dos adeptos leoninos à equipa e a João Pereira, com o arremesso de material pirotécnico para a zona onde se encontravam os jogadores do clube verde e branco, com um petardo de elevada potência a deixar inconsciente uma assistente de recinto desportivo, normalmente denominada por steward.
Os jogadores leoninos chegaram perto da zona onde se encontram os simpatizantes do clube de Alvalade para lhes agradecer o apoio no encontro da sexta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, que culminou com mais uma derrota leonina — a quarta consecutiva —, desta vez por 1-2, após o Sporting se ter colocado em vantagem logos aos três minutos, fruto do golo de Geny Catamo. Um autogolo de Eduardo Quaresma e um remate certeiro de Nielsen já na fase final do encontro deram a volta ao resultado.
11 dezembro 2024, 07:54
Capitão afastou da linha companheiros que se tinham aproximado dos adeptos
Os simpatizantes do clube de Alvalade, nomeadamente uma fação mais ultra, não perdoou mais um desaire, arremessando material pirotécnico e invetivando os futebolistas.
Viktor Gyokeres, em declarações ao canal sueco Via Play, lamentou a situação. «Fomos nós que ficámos ali e quisemos agradecer-lhes por terem vindo até aqui e nos terem apoiado. É triste que nos atirem uma destas coisas quando tentamos ganhar todos os jogos. Entramos em campo e é só isso que queremos fazer. Não é um período divertido para nós e compreendo que também é difícil para eles, mas será mais fácil se dermos a volta a isto juntos», disse.
11 dezembro 2024, 00:39
Avançado sueco falou à Via Play sobre as tochas atiradas aos jogadores leoninos
Por força de mais um episódio de pirotecnia, o Sporting arrisca a que a UEFA aplique de imediato a interdição de venda de bilhetes para os jogos europeus fora de casa, uma vez que a sanção estava suspensa por dois anos depois de artefactos pirotécnicos num jogo frente ao Midtjylland, da Liga Europa, em março de 2023.