Sporting opera reviravolta e aproxima-se da vice-liderança da Série B
Os jogadores do Sporting celebram um dos golos apontados ao Mafra, pela Liga Revelação. Foto: Isabel Silva/Sporting Clube de Portugal

Sporting opera reviravolta e aproxima-se da vice-liderança da Série B

NACIONAL19.09.202319:28

O Sporting perdia ao intervalo com o Mafra mas virou na 2.ª parte, vencendo por 4-2 e aproximando-se da vice-liderança da Série B da Liga Revelação

Foi com direito a reviravolta que o Sporting deu mostras da sua força na 5.ª jornada da Liga Revelação, na qual derrotou o Mafra por 4-2 e tirou proveito da derrota do Estrela da Amadora num duelo de líderes com o Estoril (1-2), que permitiu a aproximação dos leões à vice-liderança.

Os verde e brancos entraram melhor na partida, pressionantes, e desta forma chegaram ao golo aos 9 minutos numa perda de bola comprometedora do central e capitão do Mafra, Hosine Bility, que quando a sua equipa procurava sair a jogar a partir da sua pequena área falhou na entrega e colocou a bola em zona frontal, onde se encontrava apenas…o capitão da equipa Rafael Besugo, que não desaproveitou a inesperada oportunidade e abriu o marcador.

O Mafra mostrou boa capacidade de reação e igualou a partida aos 22’ através de jogada bem trabalhada entre os seus avançados, Jonathan Lind e Rodrigo Mendes, com o dinamarquês a encontrar um espaço vazio para o português surgir e se colocar na cara de Francisco Silva para o 1-1. 

O conjunto visitante exibia uma conduta organizada e seria premiado com a reviravolta aos 36 minutos, quando Valdemar Byskov solicitou a entrada de Rodrigo Matos, em diagonal, para uma iniciativa individual através da qual entrou na área ultrapassando dois oponentes para colocar o Mafra em vantagem antes do intervalo.

Apostado em anular a desvantagem em que se encontrava, o Sporting entrou afirmativo para o segundo tempo e relegou o seu adversário a uma posição de expectativa, sem armas para evitar a segunda reviravolta do encontro, desta feita favorável aos verdes e brancos.

Assim, depressa o Sporting restabeleceu a igualdade, aos 52, num remate feliz de Mauro Couto. Este rematou contra o corpo de Hosine Bility, que desviou inadvertidamente para a sua própria baliza e deu o ponto de partida para uma fase de particular inspiração para os leões, que em menos de vinte minutos teriam o resultado sentenciado a seu favor.

Para consumar a reviravolta e ainda chegar ao 4-2, o emblema leonino teve no ponta de lança Lucas Anjos o grande protagonista, ao marcar dois golos em apenas quatro minutos – primeiro, aos 66, surgiu atento no interior da área a uma defesa incompleta do guarda-redes Tomás Carvalho; logo depois, aos 70’, aproveitou uma abertura de Henrique Arreiol para se isolar e atirar certeiro para o fecho das contas.

O Sporting manteve-se, assim, invicto na Série B da Liga Revelação, com duas vitórias e três igualdades (9 pontos), aproximando-se do segundo posto, ainda na posse do Estrela da Amadora (10 pontos), e mantendo intacta a diferença que o separa do líder da classificação, o Estoril (13 pontos).