Sporting: o 'aviso' de Rúben Amorim que está perto de se confirmar

NACIONAL29.10.202418:47

Em abril, em tom de brincadeira, Rúben Amorim apontou João Pereira como possível sucessor no comando do Sporting

O Sporting pode estar muito perto de se ver obrigado a mudar de treinador no decorrer desta época e o ‘culpado’ é o Manchester United. Os red devils despediram Erik ten Hag e avançaram em força para Rúben Amorim. Esta terça-feira, os leões confirmaram que o emblema inglês se prepara para pagar 10 milhões de euros para levar Rúben Amorim.

Caso Rúben Amorim deixe Alvalade, o sucessor, sabe A BOLA, está escolhido e é João Pereira, que esteve em 2022/2023 como treinador dos sub-23 do Sporting e assumiu esta época o mesmo lugar, mas na equipa B.

Curiosamente, Rúben Amorim já tinha avisado que João Pereira podia ser o seu sucessor. A 11 de abril deste ano, antes de uma deslocação ao terreno do Gil Vicente, o treinador dos verdes e brancos foi confrontado sobre se tinha pedido dicas a João Pereira, na altura nos sub-23, que já tinha vencido por duas ocasiões a equipa gilista, treinada por Carlos Cunha, que passou a interino da equipa principal.

Antes de uma visita ao estádio do Gil Vicente, a contar para a Liga, Ruben Amorim foi questionado se tinha pedido dicas ao então técnico da equipa sub-23 leonina, que já tinha vencido por duas vezes a equipa sub-23 dos gilistas treinada por Carlos Cunha. Cunha foi depois técnico interino da equipa principal do Gil Vicente.

«Não [pedi dicas]. Primeiro é preciso ter cuidado com o João Pereira, que ainda fica com o meu lugar, portanto máxima distância», afirmou, na altura, Rúben Amorim.

Em maio, Rúben Amorim confirmou João Pereira na equipa B: «Está a fazer os seus passos. Acho que é um excelente treinador e tem todas a condições para ser treinador do Sporting.»

Agora, Rúben Amorim está a um passo do Manchester United, sendo João Pereira o escolhido para a sucessão no Sporting.