Sporting: «Nuno Santos é ‘fominha’»
Daniel Bragança e Nuno Santos, num jogo do Sporting, em 2021. Foto: Helena Valente/ASF

Sporting: «Nuno Santos é ‘fominha’»

NACIONAL13.02.202420:00

Daniel Bragança revela que companheiro quer bater todos os livres e penáltis

Daniel Bragança levantou o véu sobre quem é o jogador que mais vontade tem bater livres e penáltis. E, com isso, até revelou uma alcunha de Nuno Santos.

O médio foi o convidado do programa ADN de Leão, na Sporting TV, e foi questionado sobre se alguém, para lá de Pedro Gonçalves, tem a responsabilidade de bater livres.

«O Pote bate livres, mas, se lá chegar, e disser ‘posso bater’, claro que ele vai deixar. Se ele me disser que está com confiança, claro que bate. Quando era miúdo, se chegasse ao pé de Mathieu, Bruno Fernandes ou Raphinha e dissesse ‘esta bola é minha ninguém toca’… Estás mas é maluco», partilhou, antes de fazer a confidência sobre o atual plantel. «Temos sempre o Nuno Santos, que é fominha, quer sempre bater livres, bater penáltis, quer bater tudo. Por isso é que tem de haver um papel definido para quem bate os livres, se não o Nuno Santos…»

Daniel Bragança recuou no tempo para recordar o dia em que levou «uma dura» de Nani. «Acho que foi na segunda vez que fui à equipa A. Tínhamos dois treinos por dia, ficámos a descansar à tarde na academia. Penso que estava no quarto com o Max [guarda-redes Luís Maximiano] a ver vídeos no YouTube. Estávamos a rir-nos e a fazer barulho. Ouvimos alguém bater na parede, mas continuámos. Depois ouvimos um estouro na porta e apareceu o Nani com uma cara. Só me apetecia meter-me num buraco», contou.

Nani, disse Daniel Bragança, ameaçou contar a Peseiro e ameaçou-os com multa. Mas acabou tudo bem. «Ele disse depois que estava a brincar. Pedi desculpa e disse que não voltava a acontecer», rematou.