Sporting: Neto conta como recuperou o foco após a festa
Com a voz ainda rouca, mas a pensar nos recordes que podiam ser batidos frente ao Estoril
Questionado sobre como foi regressar aos treinos após a festa de comemoração do título nacional no Marquês de Pombal, tendo em vista o jogo com o Estoril, Neto, em entrevista à Sport TV, foi claro., recordando que o plantel teve no pensamento o exemplo do que aconteceu título em 2020/2021, quando no jogo após ser campeão o Sporting foi derrotado na Luz pelo Benfica (3-4).
«Foram dois dias de folga depois da festa no Marquês. Algumas marcas ficam, a voz não estava clara [risos]. Esta é a exigência que o mister tem com todo o plantel. E no primeiro dia de treino é como se não tivesse acontecido nada. O mister e o plantel estavam a pensar nos recordes contra o Estoril e o que podíamos acrescentar. Antes do jogo com o Estoril já todos tinham virado a página. Sabíamos que se alguma coisa corresse mal, e tínhamos tido essa experiência de estarmos a perder por 3-0 no Estádio da Luz depois de sermos campeões em 2020/2021, tínhamos esse jogo de precaução», afirmou.
«É sinal de como uma equipa como o Sporting reage no primeiro jogo após ser a vencedora do campeonato. E diz muito do que será a preparação para o próximo ano. O Sporting será o alvo a abater. Os rivais vão querer fazer um campeonato melhor. Há um sabor especial por tirar pontos ao campeão. A mentalidade e forma de reagir depois de um dia de festa é importante», acrescentou.