Sporting não desarma: se alguém quiser Gonçalo Inácio vai ter de esperar pelo verão
Interesse inglês mantém-se, mas administração não quer deixar sair central em janeiro
É um dos jogadores em melhor forma no Sporting e um dos mais pretendidos, mas os interessados vão ter de esperar, pelo menos, até final da época. O Liverpool terá enviado, de acordo com a imprensa inglesa, olheiros à Bósnia a fim de observarem o internacional português, tendo em vista a sucessão de Van Dijk e Matip, e também o Manchester United é há muito dado como atento às exibições do jovem, só que a direção de Frederico Varandas não desarma: a negociar só mesmo no verão.
Com o benfiquista António Silva também aparentemente referenciado, o clube de Jurgen Klopp só tem uma solução se quiser avançar para uma contratação já em janeiro: pagar os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão. Caso pretenda negociar por outro valor, o Sporting aceita conversar apenas no fim da época, ainda que sempre por números perto da mesma.
A SAD leonina pretende fazer com Inácio o que fez com Ugarte: valorizá-lo e vendê-lo nessa altura. O Euro-2024 pode ter um papel importante num eventual negócio, uma vez que o central de 22 anos é um potencial convocado e pode sair da Alemanha ainda com mais admiradores.
Por outro lado, há clubes que podem querer antecipar-se ao Campeonato Europa e tentar garantir a contratação do camisola 25 dos verdes e brancos antes de a cotação disparar. O Sporting está tranquilo e a aproveitar a boa forma do jogador formado na Academia, que ainda na última segunda-feira fez uma assistência na goleada de Portugal sobre a Bósnia por 5-0.
Os emblemas mais atentos são ingleses. Além do Liverpool e do Manchester United, também o Newcastle tem o jovem defesa referenciado.