Sporting: muita confusão na corrida aos bilhetes para o Portimonense
Adeptos fizeram fila para comprar bilhetes para a receção ao Portimonense DR

Sporting: muita confusão na corrida aos bilhetes para o Portimonense

NACIONAL29.04.202423:25

Loucura em Alvalade: problema no ‘site’ levou centenas de adeptos às bilheteiras para garantir ingresso com o Portimonense; Leões lamentaram constrangimentos

Entusiasmo em Alvalade. Nenhum adepto leonino quer falhar a partida do próximo sábado (18 horas) diante do Portimonense - que até poderá ser o jogo do título caso o Benfica não vença no dia seguinte em Famalicão - e a abertura da venda dos ingressos foi marcada pela... confusão e algum aparato policial junto às bilheteiras do recinto leonino.

O Sporting, recorde-se, já tinha anunciado que a primeira tranche de ingressos para a receção aos algarvios estaria disponível a partir das 10 horas de ontem, no site e bilheteiras, uma venda exclusiva a sócios durante 48 horas. Porém, devido a problemas técnicos no site - algo que, de resto, já havia acontecido na recente receção ao Benfica - obrigaram algumas centenas de apoiantes leoninos a encontrarem formas alternativas e, por isso, a deslocaram-se em massa a Alvalade de forma a adquirir um ingresso.

Um contratempo que originou longas filas, muito aperto e momentos de maior tensão, sobretudo quando as bilheteiras foram dadas como fechadas, pouco passava das 17 horas, quando o horário de encerramento estaria marcado para as 20 horas. Gerou-se um clima de revolta entre os presentes, muita contestação, obrigando, de pronto, a um reforço policial na zona.

Mais tarde... a informação que ninguém queria ler: o anúncio dos leões de lotação esgotada através de um comunicado, o qual lembrava que «72 horas antes do início do jogo, o Sporting ainda poderá disponibilizar bilhetes na eventualidade de existirem Lugares Especiais cujos sócios não tenham exercido o seu direito de compra». Nesse comunicado, o Sporting ainda assumiu culpas pelos problemas no processo de venda quer no site, que acabou por estar inoperacional, como na bilheteira física, que encerrou às 17 horas.«O clube agradece o apoio e lamenta profundamente os constrangimentos verificados no site devido à elevada procura dos ingressos online», pode ler-se no documento emitido pelos leões.