Marta Soares não poupa Varandas: «Não se pode ser amador nestas coisas»
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting com palavras duras para o líder dos verde e brancos
A derrota caseira diante do Santa Clara, no sábado, por 0-1, causou mossa no universo leonino, com o antigo presidente da mesa da Assembleia Geral dos leões, Jaime Marta Soares, a deixar duras críticas a Frederico Varandas, a propósito da escolha de João Pereira para render Ruben Amorim no comando técnico dos verdes e brancos, apelidando-o de «amador».
«Não se pode ser amador nestas coisas. Há que saber lidar com o que é uma estrutura do futebol profissional de uma equipa como o Sporting. Isso não aconteceu. E acho que o atual presidente ainda é um amador. Apareceu e as coisas correram bem, com sinais que íamos vendo desse tal amadorismo, que mais tarde ou mais cedo podia dar mau resultado. Está aí à vista, infelizmente», afirmou o ex-dirigente no programa Bola Branca da Rádio Renascença.
Na opinião de Marta Soares, apesar de não ser o principal culpado, João Pereira não dá mostras de grande convicção. «Parece estar em pânico e se há um novo desaire virá ao de cima o descontentamento dos adeptos. E a partir daí não haverá desculpas», alerta.
No entanto, o antigo presidente da MAG nos tempos de Bruno de Carvalho não deixou passar incólume o trabalho do árbitro Cláudio Pereira no encontro com os açorianos, mas não apontou o juiz como o principal culpado pelo desaire. «Apesar da roubalheira da arbitragem, esta não pode servir de desculpa. O que não tivemos foi linha de orientação», finalizou.