Sporting: jovens de visita ao Hospital Garcia da Horta
«Na distância, somos presença» é o mote do clube e da Fundação Sporting nesta quadra festiva
O futebol de formação do Sporting e a Fundação Sporting juntaram-se para mais uma acção de solidariedade social, desta feita no Hospital Garcia da Horta, em Lisboa, para celebrar a quadra natalícia.
«Na distância, somos presença» é o mote neste Natal e o clube de Alvalade fez-se representar por Atanásio Cunha, Brandão Batista, Leonardo Tavares, José Fernandes, Flávio Gonçalves, Cristiano Palamarchuck, Gabriel Silva e Ricardo Yordanov, atletas dos escalões de sub-17 e equipa B.
Os jovens conviveram com alguns dos utentes da referida unidade hospitalar, oferendo-lhes algumas lembranças e muitos sorrisos.
«Foi uma tarde muito diferente para nós e aquilo que quisemos foi proporcionar-lhes um momento diferente. Oferecemos alguns presentes e quisemos saber junto das pessoas como estavam e desejar-lhes as melhoras. Viemos aqui, acima de tudo, para lhes darmos alguma alegria que, certamente, por estarem aqui, estão a passar um momento menos feliz», realçando José Fernandes, em declarações aos meios de comunicação do clube.
Aida Ramos, técnica pedagógica do futebol de formação do Sporting, referiu o impacto que este tipo de acções têm em todos os que participam nelas, sublinhando a responsabilidade social do clube.
«O Sporting é um exemplo a nível nacional e tem um grande impacto também na sociedade. Por isso, organizamos durante o ano um conjunto de acções solidárias em conjunto com a Fundação Sporting para que os nossos atletas contactem com outra realidade e que possam criar impacto noutras pessoas que, no caso desta acção na quadra festiva, infelizmente, não poderão estar com as suas famílias no Natal», realçou.