«João Pereira é o menos culpado de toda esta situação»

Miguel Frasquilho, economista e antigo dirigente leonino, não esconde preocupação pelo momento que o Sporting está a atravessar

O jogo com o Club Brugge, na Liga dos Campeões, veio agudizar o ambiente pesado em torno de João Pereira que, recorde-se, averbou a quarta derrota consecutiva desde que chegou ao comando técnico do Sporting.

A BOLA falou com Miguel Frasquilho, economista e antigo dirigente dos verdes e brancos, que se mostrou preocupado com o momento leonino.

Miguel Frasquilho (A BOLA)

«Como sempre disse, a estrutura era Ruben Amorim e a estrutura foi para Manchester e o Sporting ficou sem estrutura e, portanto, regressámos aos tempos pré-Ruben Amorim. Acho que o João Pereira é o menos culpado de toda esta situação», começou por dizer.

Deixa-me preocupado ver uma equipa que parecia um triturador em que só se perguntava por quantos é que o Sporting ia ganhar e agora perde

Questionado sobre se João Pereira tem condições para continuar no cargo, foi cauteloso nas palavras: «É lógico que o que me deixa preocupado são as quatro derrotas consecutivas. E deixa-me preocupado ver uma equipa que parecia um triturador em que só se perguntava por quantos é que o Sporting ia ganhar e agora perde… com certeza que me deixa preocupado… e muito. Não tenho o poder de fazer nada e, portanto, não posso dizer se urge ou não tomar decisões.»