Sporting: Ioannidis entusiasmado… Panathinaikos nem por isso
Fotis Ioannidis, avançado internacional grego de 24 anos, IMAGO

Sporting: Ioannidis entusiasmado… Panathinaikos nem por isso

NACIONAL10.07.202422:10

Avançado grego empolgado com o regresso dos leões às negociações e com o projeto de Rúben Amorim. Panathinaikos no entanto continua sem dar sinal de disponibilidade para ceder às pretensões leoninas

Com Fotis Ioannidis tudo bem, com o Panathinaikos nem por isso. Os esforços do Sporting neste regresso à carga pelo avançado de 24 anos têm acolhimento do atacante, muito entusiasmado com o regresso à cena por parte dos verdes e brancos, porém pouca abertura para as negociações do clube de Atenas. Pelo menos pelo valor que a administração leonina acredita justo para a contratação do internacional grego.

O Sporting volta à carga por Ioannidis, o avançado desde sempre prometido a Rúben Amorim e que após desistência leonina, que foi afinal apenas um intervalo, está a ser novamente negociado entre sportinguistas e gregos. O problema é no entanto o mesmo da investida de junho: a intransigência grega que os leões estão a receber nestas novas rondas negociais. O problema não é agora tanto a concorrência, que por parte dos ingleses do Ipswich Town já nem existe mas que se mantém dos italianos do Bolonha, é mais o facto de os 20 milhões de euros, ou um pouco mais com alguma engenharia financeira, continuarem sem convencer a administração do Panathinaikos – por vezes o problema pode até ser tentar perceber o real valor que o clube do trevo pretende pelo passe do jogador, que pode variar como variou com as propostas anteriormente apresentadas tanto por portugueses como por ingleses, que terão chegado aos 22,5 milhões, e italianos.

Os representantes dos clubes continuaram ontem a esgrimir argumentos mas as negociações não chegaram a bom porto. A bom porto pode chegar ainda assim um entendimento com o jogador, o que seria dado relevante para as negociações – um pouco à imagem do que aconteceu no verão passado com Gyokeres, que saiu do Coventry por… 20 milhões de euros, quando tinha outros pretendentes mas preferiu o Sporting e teve papel ativo na saída.

Ioannidis não descarta o Bolonha mas também prefere o Sporting, sobretudo depois do telefonema que lhe fez Rúben Amorim a explicar-lhe o projeto leonino e o papel que nele lhe tem reservado. Salários, anos de contrato (cinco) e demais acertos não serão problema, o problema é que o Panathinaikos não se mostra ainda aberto a acordo.