Rúben Amorim afastou a possibilidade de avançar para a contratação de Viktor Gyokeres no mercado de inverno no Manchester United

Sporting: ingleses avançam que Gyokeres tem preço acordado para sair no verão

Interesse dos clubes da Premier League pode resfriar no mercado de inverno, altura em que a cláusula de 100 milhões de euros do jogador não estará ativa

O hat-trick que marcou pelo Sporting ao Manchester City na Liga dos Campeões atirou (ainda mais) Gyokeres para a ribalta do futebol europeu. Com Rúben Amorim a caminho do Manchester United e Hugo Viana a mudar-se para os citizens no final da época, os clubes ingleses viram agora as atenções para o avançado sueco, cujo valor da cláusula de rescisão continua a ser o tema mais relevante no que toca a um eventual negócio.

Esse valor, como é sabido, é de 100 milhões de euros, sendo que A BOLA já avançara que a cláusula não estará ativa no próximo mercado de transferências, em janeiro. Ou seja, se um clube oferecer 100 milhões de euros por Gyokeres no início do próximo ano, os leões não serão obrigados a aceitarem a proposta (apesar de se tratar de um valor difícil de recusar).

No entanto, a saída do jogador poderá não render tanto aos cofres leoninos. O The Telegraph avança esta quarta-feira que, apesar do valor apontado na cláusula, Gyokeres, que tem contrato com o Sporting até 2028, poderá sair do clube por um valor inferior, neste caso, a rondar os 75 milhões de euros, um valor que terá sido acordado entre o jogador e a Direção dos leões.

A confirmar-se, esta torna-se numa proposta muito mais acessível para vários clubes ingleses, que costumam ser os mais gastadores no que toca às transferências de jogadores.

E tendo Gyokeres números verdadeiramente impressionantes – 23 golos marcados em 17 jogos esta temporada –, serão vários os emblemas que, no próximo verão e com este cenário, irão batalhar pela contratação do jogador.