Sporting: Hjulmand e Debast na oitava 'dança'
Rui Borges continua sem receber boas notícias por parte do departamento médico relativamente a Morita e a provável ausência do japonês frente ao Moreirense abre de novo espaço à utilização na zona central do meio-campo à dupla constituída por Zeno Debast e Morten Hjulmand, isto tendo em conta que João Simões e Daniel Bragança, fruto das graves lesões que sofreram e que os obrigaram a baixar à mesa de operações, não jogam mais esta temporada.
Esta será, ao que tudo indica, a oitava ocasião em que o treinador mirandelense, 43 anos, jogará mão a esta construção no meio-campo, com a maior novidade a passar para a subida no terreno de Debast, ele que foi contratado ao Anderlecht para defesa-central.
Contas feitas, com esta dupla os leões apenas perderam numa ocasião, frente ao Leipzig (1-2), na Alemanha, em encontro da UEFA Champions League. No outro encontro para prova, um empate caseiro frente ao Bolonha (1-1), mas uma igualdade sorridente para os leões, por por força deste resultado conseguiram o apuramento para o play-off da prova milionária.
De resto, nas provas domésticas, em cinco encontros quatro vitórias e um empate. A saber: 3-0 diante do Rio Ave para a Liga e 2-0 para a Taça de Portugal; 3-1 ao Casa Pia para a Liga e 1-0 ao Santa Clara também para o campeonato e uma igualdade frente ao SC Braga na Liga (1-1).