Gyokeres em destaque em Espanha: «Do Championship a sonho de meia Europa»
Festejo de Gyokeres (IMAGO / Maciej Rogowski)
Foto: IMAGO

Gyokeres em destaque em Espanha: «Do Championship a sonho de meia Europa»

NACIONAL08.12.202313:26

Avançado sueco chegou ao Sporting no verão proveniente do Coventry

Viktor Gyokeres surge, esta sexta-feira, em destaque no Mundo Deportivo

«Do Championship a sonho de meia Europa», é o título do artigo do jornal catalão, que aponta o avançado sueco, de 25 anos, como o «nome do momento da liga portuguesa».

Viktor Gyokeres (IMAGO / Maciej Rogowski)

«Uma liderança do Sporting que não se poderia entender sem a figura do atacante sueco, que fez nove golos em 11 jornadas», lê-se ainda.

O Mundo Deportivo recorda ainda a temporada transata de Gyokeres ao serviço do Coventry: «No verão o clube lisboeta não duvidou em pagar 20 milhões de euros por um dos melhores jogadores do Championship, em que anotou 21 golos em 49 partidas, ficando a um passo de subir à Premier League com o Coventry, mas a derrota com o Luton na final do play-off impediu que isso acontecesse. Aí todo o mundo sabia que tanto Gyokeres como Hamer [rumou ao Sheffield United], a outra estrela da equipa, estavam preparados para desafios maiores.» 

Gyokeres em ação com a camisola do Coventry (IMAGO / NurPhoto)

«Gyokeres é tão bom que se pode adaptar a quase qualquer estilo de jogo. Mede 1,87m, uma estatura que lhe permite proteger bem a bola, jogar de costas e dominar o jogo aéreo. A altura que tem não o impede de ser um jogador que também sabe combinar com qualidade», prossegue-se.

Os catalães garantem que o Sevilha sondou o avançado sueco, ainda que seja um processo «difícil» devido ao elevado valor que teria de desembolsar. 

Gyokeres em destaque no Sporting (IMAGO / Maciej Rogowski)

Segundo a mesma fonte, há ainda as hipóteses Arsenal ou Chelsea, que estão no mercado por um avançado e teriam grandes possibilidades de chegar às pretensões do Sporting.

Esta época, para todas as provas, Gyokeres, que tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, leva 15 golos e cinco assistências em 17 encontros.