Sporting: Frederico Varandas pode chegar aos 600 mil euros por ano

NACIONAL00:57

Presidente com remuneração fixa anual de 300 mil euros; remuneração variável, ou seja, os bónus, poderá atingir o mesmo montante, desde que sejam alcançados determinados objetivos financeiros e desportivos em cada temporada

Na Assembleia Geral de acionistas do Sporting que esta segunda-feira teve lugar em Alvalade foi aprovada a política de remunerações para as próximas duas temporadas e, segundo a convocatória da AG enviada à CMVM, o presidente da SAD, ou seja, Frederico Varandas, terá uma remuneração fixa anual de 300 mil euros, enquanto os administradores receberão 225 mil euros por cada temporada.

A remuneração variável, ou seja, os bónus, poderá atingir o mesmo montante, desde que sejam atingidos determinados objetivos financeiros e desportivos em cada temporada.

«A grelha é detalhada e tudo está explicado ao pormenor na convocatória. A novidade passa por todos os órgãos sociais da SAD passarem a ter direito à remuneração variável, desde que atingidos os objetivos fixados», explicou o presidente da AG da SAD, Bernardo Ayala.