Sporting em silêncio mas sente-se prejudicado pela arbitragem

FUTEBOL06:50

Leões reclamam dois penáltis no jogo com o Santa Clara mas estratégia da administração passa por não comentar arbitragem. Ainda assim, o sentimento de injustiça está presente em Alvalade e na Academia

Do jogo com o Santa Clara sobra a derrota (0-1), a má exibição... mas também dois penáltis reclamados pelo Sporting, um aos 16’ — carga de Vinícius sobre Geny Catamo — e outro aos 45+2’ — mão de Safira. No final do jogo, João Pereira recusou desculpar-se com a arbitragem, no dia seguinte a estratégia dos leões passou igualmente pelo silêncio. Mas sabe A BOLA que em Alvalade e na Academia, em Alcochete, há sentimento de injustiça e atenção sobre o que os próximos jogos podem reservar.

A opinião de Duarte Gomes, árbitro A BOLA

16’: Vinícius nunca tentou a bola. Correu apenas na direção do ala moçambicano do Sporting Geny Catamo, com intensidade suficiente para o derrubar, como fez. Não houve carga de ombro. Pontapé de penálti por assinalar em lance de videoárbitro.

«Não comento arbitragem. Temos de ser frios na análise e de saber que temos de criar muitas mais ocasiões. Temos de ser mais consistentes e fazer golo», foi assim que o treinador do Sporting respondeu, na conferência depois do jogo, quando questionado sobre se a sua equipa tinha sido prejudicada pela arbitragem de Cláudio Pereira (AF Aveiro), que teve como apoio de sala Hélder Carvalho (VAR) e Pedro Felisberto (AVAR).

Cá fora, os adeptos leoninos reclamavam da exibição, sim, mas também muito da arbitragem, caminho que a administração e a equipa técnica não querem, para já, seguir, mesmo tendo em conta o facto de se sentirem prejudicados e os jogadores até com algum sentimento de revolta.

A opinião de Duarte Gomes, árbitro A BOLA

45+2’: Saltar para a frente da zona de remate fazendo crescer o corpo com o uso do braço é infração e nada tem a ver com apoio para amparar queda ao solo. Lance para VAR. Pontapé de penálti por assinalar para o Sporting.

No dia seguinte ao jogo, na ressaca da derrota, o silêncio sobre a arbitragem da noite anterior manteve-se, mas isso não significa, porém, que o referido sentimento de que foram prejudicados não exista nos leões. Os administradores e técnicos, no entanto, pretendem que a resposta seja dada em campo, na quinta-feira com o Moreirense — 20h15 em Moreira de Cónegos —, com uma boa exibição que leve à vitória que há dois jogos escapa aos verdes e brancos.

O silêncio sobre o tema, no entanto, não significa que os leões não se mantenham atentos às arbitragens e que a mudança de estratégia não possa mudar no futuro...