Sporting e Aquilani investigados por alegada evasão fiscal

Sporting e Aquilani investigados por alegada evasão fiscal

NACIONAL27.06.202413:12

Parte do salário do italiano terá sido paga de forma «pouco transparente» para evitar o pagamento de impostos; AT investiga e pediu colaboração das autoridades italianas

A Autoridade Tributária e Aduaneira está a investigar alegadas irregularidades cometidas pelo Sporting e por Alberto Aquilani, referentes à forma de pagamento do salário do antigo futebolista italiano, na temporada em que representou os leões (2015/16).

O diário La Repubblica indica que as autoridades portuguesas pediram a ajuda das italianas para rastrear cerca de 600 mil euros, que terão sido pagos pelo Sporting para a conta de uma empresa da família de Aquilani, da qual também a irmã seria proprietária. Dessa forma, o italiano terá lesado o Estado em milhares de euros em impostos, já que esses pagamentos terão sido declarados pelos leões como «operações de intermediação».

Aquilani esteve apenas uma temporada em Alvalade

Aquilani assinou contrato de três temporadas com o Sporting mas acabou por ficar em Portugal durante apenas um ano, regressando depois a Itália para representar o Pescara. Terminou a carreira em 2019 e é hoje o treinador do Pisa, da Serie B, após três anos como técnico dos sub-19 da Fiorentina.