Sporting: Debast de volta a onze com muitas mexidas
Central belga espreita regresso às escolhas iniciais de Rúben Amorim, o que não acontece desde a Supertaça; Geny Catamo de fora, Nuno Santos na ala esquerda
A 5.ª jornada da Liga abre com a deslocação do Sporting, líder do campeonato, a Arouca e Rúben Amorim deverá, apurou A BOLA, proceder a algumas alterações em relação ao último onze inicial, do clássico com o FC Porto, a 31 de agosto.
Em relação a essa partida, sairão Kovacecic (lesionado) mas também Eduardo Quaresma e Ousmane Diomande na defesa, o que irá permitir a estreia de Franco Israel esta época, bem como o regresso à titularidade do belga Zeno Debast, afastado do onze desde a Supertaça com o FC Porto. Matheus Reis acompanhará, como central esquerdo, Debast e Gonçalo Inácio no trio de centrais.
A meio campo, Geny Catamo - esteve ao serviço de Moçambique - vai dar o lugar a Nuno Santos, que será o ala esquerdo, com Geovany Quenda a manter-se na ala direita, e Hidemasa Morita, que esteve a representar a seleção do Japão e, por isso, obrigado a grande desgaste nas viagens, dará a vez no meio-campo a Daniel Bragança, que fará companhia ao dinamarquês Morten Hjulmand.
No ataque, o trio do costume, composto por Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.