Sporting: central da formação de saída
João Pereira, de 20 anos, jogou de leão ao peito durante sete épocas; «Obrigada por tudo», escreveu nas redes sociais
João Pereira, defesa-central de 20 anos, anunciou, através das redes sociais, que está de saída do Sporting, ao fim de sete temporadas a representar o clube de Alvalade.
«Agradecer profundamente ao Sporting Clube de Portugal por todos os momentos vividos ao longo destes últimos sete anos. Agradecer todas as oportunidades que me foram dadas, de me conseguir desenvolver enquanto jogador e enquanto Homem, de ter conseguido treinar com a equipa principal e de me ter potenciado em todas as caraterísticas que fazem de mim o jogador que sou hoje. 7 anos não são 7 dias e levo comigo todas as memórias e vivências, todos os profissionais que trabalharam comigo de perto e que sempre me deram todas as condições para poder desfrutar daquela que é a minha maior paixão. Aos colegas, agradecer todos os momentos dentro e fora de campo que foram existindo em momentos de alegria, vitória ou adversidade. Aos sportinguistas, agradecer profundamente por me terem acolhido na vossa família mesmo vindo de fora e me terem sempre feito sentir amado e acarinhado pela massa adepta, sem exceção. Saio com o sentimento de dever cumprido, e com a certeza de que estou na maior força possível para ingressar no meu próximo desafio. Obrigado por tudo família e instituição Sporting», escreveu.
Refira-se que ao longo desta época João Pereira rodou entre os sub-23 e a equipa B e ainda foi chamado algumas vezes por Rúben Amorim para se treinar com a equipa principal.