Sporting-Atalanta: um reencontro daqueles!
É um reencontro daqueles para o Sporting. A Atalanta foi a única equipa que venceu em Alvalade esta época, por isso o leão não guarda boas memórias. Na altura, um duplo confronto infeliz para a fase de grupos, em que o melhor que o Sporting conseguiu foi um empate.
Hoje as contas são outras. Joga-se o acesso aos quartos de final da Liga Europa a duas mãos. O momento de forma do Sporting não podia ser melhor, sendo que a última derrota foi para a Taça da Liga em janeiro. Este duelo chega numa altura em que o calendário está apertado e o plantel vive fustigado pelas lesões: Adán, Gonçalo Inácio e Pote estão de fora ao invés de Quenda, que deverá ser chamado.
Rúben Amorim deixou bem claro que a prioridade continua a ser o campeonato, apesar de haver uma janela de oportunidade até pelo momento de forma menos bom da Atalanta. Basta haver uma inspiração na eliminatória frente ao Arsenal na temporada passada.
Sporting
Equipa provável: Israel; Quaresma, Coates e Diomande; Catamo, Hjulmand, Morita e Matheus Reis; Trincão, Paulinho e Gyokeres.
Sistema tático: 3-4-3
Ausências: Pedro Gonçalves, Adán e Inácio
Atalanta
Equipa provável: Musso; Scalvini, Djimsiti e Kolasinac; Hateboer, De Roon, Ederson, Bakker e Koopmeiners; Lookman e De Ketelaere.
Sistema tático: 3-5-2
Ausências: Francesco Rossi