Sporting anuncia novos responsáveis para a formação
Leões renovam rostos da formação (SPORTING CP)

Sporting anuncia novos responsáveis para a formação

NACIONAL29.07.202417:44

Depois de Nuno Figueiredo ter sido anunciado como diretor técnico do futebol de formação, leões revelaram a constituição completa da nova direção técnica para os escalões jovens leoninos

Novos rostos nos leões na formação. Após a entrada de Nuno Figueiredo, como diretor técnico do futebol de formação, já são conhecidos os restantes nomes que vão completar a nova direção técnica.

Diogo Teixeira passa de coordenador técnico do Pólo EUL, função que desempenhava desde 2019, para coordenador das equipas sub-14 e sub-15, e Marco Santos, que desde 2017 foi treinador, adjunto e coordenador, passa a coordenar os sub-16 e sub-17, tendo também a seu cargo os projetos especiais.

A completar a estrutura verde e branca estará Raúl Ribeiro, coordenador técnico de desenvolvimento individual, João Spínola, coordenador técnico de guarda-redes e, por fim, Ricardo Damas, que passa a liderar a coordenação técnica do Pólo EUL.

Marco Santos, em declarações aos meios leoninos, explicou como funcionará esta nova organização.

«A direção técnica é constituída por um diretor que está no topo da hierarquia e é responsável por toda a formação. Esta terá um foco muito claro entre sub-23 e sub-19 e a agilização do fluxo de jogadores entre os dois plantéis, juntamente com a equipa B e a equipa principal», começou por dizer, reforçando objetivos.

«O principal foco continua a ser o desenvolvimento do jogador. Queremos prepará-lo em todas as suas dimensões para que fique preparado de forma mais rápida e com ainda mais qualidade para a equipa A. Esse é sempre o principal objetivo. Depois, queremos construir sempre equipas muito competitivas, que entrem em todas as competições para honrar o símbolo do Sporting, para jogar sempre com uma atitude positiva e para conquistar todas as competições», finalizou.