Avançado vai manifestar de forma mais intensa a vontade de sair ao Panathinaikos. Grego é o maior aliado dos leões nesta operação que entra na semana do tudo ou nada. Alternativa Vítor Roque: plano B a postos por precaução
Alta pressão de Fotis Ioannidis junto do Panathinaikos. À entrada para a semana do tudo ou nada no negócio da transferência do avançado de 24 anos do clube grego para o Sporting, os leões contam com o atacante como maior aliado e contam também com este a manifestar de forma mais intensa e ativa a vontade de sair do clube de Atenas para rumar a Lisboa. A alternativa Vítor Roque, ainda assim e por precaução, ganha forma como plano B, que os leões esperam ainda não ter de acionar. Mas o tempo até ao fecho da janela de verão do mercado de transferências urge e a administração leonina não quer correr o risco de chegar à última semana sem o grego e sem outro avançado para oferecer a Rúben Amorim.
O treinador do Sporting confessa-se otimista e explicou, na conferência de imprensa antes do jogo com o Nacional, por que está ainda descansado mesmo com a demora na contratação do ponta de lança.
Estou muito descansado porque esse é o caminho certo e não estarmos sempre à procura das segundas e terceiras opções. Queremos aqueles jogadores que identificamos e tentamos ao máximo chegar a eles. Se arriscamos um bocadinho? Arriscamos, mas tem de ser. Basta olhar para a idade dos jogadores e a qualidade, dá-nos a possibilidade de vender melhor. Acho que temos de pensar a longo prazo, porque este ano queremos muito ser bicampeões mas não nos esquecemos do que queremos fazer a longo prazo no clube. Esse crescimento passa muito por esse risco que estamos a ter. Sou muito otimista em relação a tudo, acho que vamos conseguir o jogador
É devido à firme vontade em contar com Fotis Ioannidis, avançado que considera certo para o lugar, que a administração do Sporting se tem mantido firme na tentativa de o contratar para o oferecer a Rúben Amorim. Na última semana, Leicester e Southampton também se manifestaram muito interessados mas o certo é que o internacional grego tem no Sporting o destino preferido, porque lhe dá a oportunidade de lutar por títulos e jogar Liga dos Campeões. Por isso mesmo o intensificar da pressão por parte do jogador, para obrigar o clube do trevo a negociar.
5
Os anos de contrato que Fotis Ioannidis tem à espera em Alvalade se o Sporting conseguir a sua contratação junto do Panathinaikos, ou seja, um vínculo até junho de 2029. A cláusula de rescisão será de 80 ou... 100 milhões de euros, como Viktor Gyokeres
Recorde-se que o Panathinaikos já recusou três propostas do Sporting: a primeira de 18 milhões de euros; a segunda de 20 milhões; a terceira dos mesmo 20 milhões mas com bónus de 3 milhões. Podem agora os verdes e brancos subir os bónus, para um total da operação nos 25 milhões (20+5). Resta saber se são suficientes, numa altura em que o clube de Atenas já sabe ter perdido valor significativo com a eliminação da Liga Europa e consequente queda para o play-off da Liga Conferência.
Alvo principal dos leões continua a ser o grego mas plano B está a ser preparado, dada a dificuldade em conseguir resgatar o avançado do Panathinaikos; brasileiro do Barcelona é possibilidade
30 MINUTOS NA SUPERLIGA GREGA
O Panathinaikos perdeu ontem com o Asteras Tripolis, por 0-1, em casa, na primeira jornada da Superliga grega. O único golo da partida foi apontado por Xesc, aos 52’, numa altura em que o Panathinaikos já jogava com menos um jogador, face à expulsão de Zeca, aos 51’.
Fotis Ioannidis, o alvo do Sporting para reforçar o ataque da equipa de Rúben Amorim, entrou aos 60' para o lugar do ex-BenficaDjuricic. Não conseguiu ajudar então o clube do trevo a dar a volta ao marcador.
Recuperado de lesão no ombro direito, contraída num particular da seleção da Grécia frente à Alemanha, ainda antes do Campeonato da Europa, Fotis Ioannidis cumpriu o segundo jogo da época, depois de ter sido titular na quinta-feira, na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, com o Ajax — os gregos chegaram aos 90' a ganhar por 1-0 (Ioannidis saiu aos 75'), ou seja, com a eliminatória empatada, mas saíram derrotados nos penáltis.
Agora na estreia no campeonato, novo desaire. Esperam os leões que tenha sido o último jogo de Ioannidis pelo Panathinaikos.