9 novembro 2024, 09:00
Luís Neto tem convite para integrar estrutura técnica do Sporting
Defesa-central é tido como elemento importante para manter a união do plantel; não chegou a anunciar fim de carreira
Mapa de castigos explica razão da expulsão do adjunto. Multas de 7140 euros por pirotecnia e material não autorizado
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta quinta-feira o mapa de castigos referente à 14.ª jornada e através dele fica a saber-se o motivo da expulsão de Luís Neto, antigo jogador do Sporting e agora elemento da equipa técnica de João Pereira, no jogo com o Boavista.
9 novembro 2024, 09:00
Defesa-central é tido como elemento importante para manter a união do plantel; não chegou a anunciar fim de carreira
«No intervalo do jogo, quando me deslocava para o balneário, fui abordado pelo Sr. Luís Carlos Novo Neto, o qual exclamou: Agora está fácil apitar em Alvalade, não é?. Isto de forma provocatória, o que me levou a considerá-lo expulso pelo seu comportamento», lê-se no documento.
«Ato contínuo, o mesmo após refletir, pediu de novo para falar comigo, desta vez com a minha autorização no meu balneário, na presença do delegado, tendo o mesmo pedido desculpa pelo seu ato e ao intervalo da partida, aquando da chegada do árbitro à porta do seu balneário, o agente desportivo, Luís Carlos Novo Neto, técnico de apoio ao aquecimento do clube visitado abordou o árbitro, não tendo nesse momento sido percetível aos Delegados da Liga, das palavras usadas, mas que motivaram que recebesse ordem de expulsão. Imediatamente após a decisão, solicitou ao árbitro para falar com o mesmo, o que veio a suceder, com autorização do árbitro, no balneário do mesmo. Nessa conversa, que ocorreu com a presença do Delegado da Liga, pediu desculpa pela abordagem que havia tido», explica-se também no mapa de castigos.
Neste jogo com o Boavista, além da multa de 1150 euros pela expulsão de Neto, os leões foram ainda multados em 7140 euros pelo comportamento dos adeptos – 5100 pelo uso de material pirotécnico e 2040 devido à entrada de material não autorizado nas bancadas.