2 março 2024, 00:15
Sporting: eis que Franco Israel se torna... indiscutível!
Oportunidade única para o internacional uruguaio, de 23 anos, que deverá estrear-se na Liga esta temporada diante do Farense. E quem será o segundo na hierarquia?
Guarda-redes espanhol contraiu lesão muscular numa coxa no treino desta sexta-feira
António Adán, guarda-redes de 36 anos, lesionou-se numa coxa no treino desta sexta. As informações não são ainda muitas mas o espanhol pode mesmo ter a época em risco. A BOLA confirmou já a paragem do guarda-redes, que acontece quando faltam dois jogos para a renovar automaticamente o contrato que termina no final da época.
Na informação oficial ontem divulgada pelos verdes e brancos sobre o treino pós-vitória no dérbi - 2-1 ao Benfica na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Alvalade - não constava qualquer indicação sobre a lesão. Apenas que os titulares no encontro com os encarnados «realizaram trabalho de recuperação» e «os restantes jogadores do plantel de Rúben Amorim treinaram-se normalmente no relvado». Porém, já se sabe que o espanhol foi mesmo obrigado a parar e será reavaliado este sábado ao problema numa perna, que o pode mesmo obrigar a terminar a temporada mais cedo - só os exames complementares de diagnóstico que hoje vai realizar podem dissipar todas as dúvidas que ainda persistem.
A lesão surge numa altura em que Adán estava a ser alvo de críticas, sobretudo depois da exibição no 3-3 com o Rio Ave, e com Franco Israel a assumir a titularidade no dérbi, como aconteceu esta época em todos os jogos da Taça de Portugal.
2 março 2024, 00:15
Oportunidade única para o internacional uruguaio, de 23 anos, que deverá estrear-se na Liga esta temporada diante do Farense. E quem será o segundo na hierarquia?
Adán, recorde-se, está em final de contrato e a dois jogos de renovar automaticamente. Ou seja, aos 30 na época 2023/2024 acrescenta mais uma a jogar de leão ao peito. Tem nesta altura 28 e a grande incógnita é se vai ficar nesses 28, que não garantem a renovação...
O guarda-redes espanhol chegou a Alvalade no verão de 2020, livre do Atlético de Madrid, para ser um dos grandes obreiros do título nacional que voltou a Alvalade ao fim de 19 anos de jejum. Desde então participou em 156 jogos de leão ao peito.