Spalletti elogia Espanha e defende Morata: «Não é preguiçoso»
Selecionador de Itália anteviu duelo da 2.ª jornada do grupo B do Euro 2024
Luciano Spalletti deixou rasgados elogios à seleção de Espanha, adversária de Itália na segunda jornada do grupo B do Euro 2024.
«Pretendo ver uma Itália que repita a boa atuação que teve com a Albânia, apesar de Espanha ter uma das melhores escolas de futebol do mundo. Espanha sabe jogar futebol de ataque, sabe jogar com qualidade, sabe como formar uma equipa curta. Interpretam muito bem o bloqueio, não podemos descansar e temos de ter uma vontade louca de demonstrar que a nossa escola também é importante», apontou, em conferência de imprensa.
«A escola de futebol de Espanha é conhecida, porque jogam sempre da mesma maneira. Foi assim que se tornaram reconhecíveis. Fizeram-no, porque conseguiram manter a mesma filosofia futebolística. Nós às vezes atacamos e noutras vemo-nos obrigados a defender na nossa metade do campo, mas a ideia é sempre tentar jogar futebol. Espanha tem tudo. Qualidade individuais e habilidades como equipa. Estou curioso para ver o que vai acontecer quando tentarem pressionar com os 11 jogadores desde o guarda-redes. Venceram a Croácia, porque sempre pressionaram ao mesmo ritmo. Mas a Croácia teve uma grande exibição. Temos de manter um rendimento consistente», acrescentou.
O selecionador de Itália defendeu Morata: «É o melhor a correr para trás. Não é preguiçoso. Corre muito. Tem números incríveis em metros percorridos e velocidade.»