Southgate feliz com os três pontos: «Tivemos de sofrer um pouco...»
Gareth Southgate a celebrar a conquista dos três pontos com Trippier (Imago)

Southgate feliz com os três pontos: «Tivemos de sofrer um pouco...»

INTERNACIONAL16.06.202422:40

Selecionador inglês ficou satisfeito com a primeira parte, não tanto com a segunda, mas ficou satisfeito pelo triunfo a abrir

A Inglaterra venceu pela margem mínima a Sérvia, graças ao golo de Jude Bellingham, que foi considerado o homem do jogo, e o médio do Real Madrid mostrou-se muito satisfeito por isso.

«Foi um bom jogo. A Sérvia esteve bem, robusta, forte. A primeira parte mostra que conseguimos marcar golos contra qualquer equipa e a segunda mostra que conseguimos manter a baliza a zeros contra qualquer equipa. Tivemos de sofrer, mas conseguimos. Foi um grande começo para mim, mas o importante é que o golo permitiu à equipa ganhar», disse, após o apito final.

Harry Kane, que esteve muito apagado na primeira parte, mas que na segunda teve a oportunidade de fechar as contas do jogo (enorme defesa de Rajkovic), destacou a qualidade de ambas as equipas: «Nós sabíamos que ia ser um jogo muito duro, a Sérvia tem grandes jogadores. Eles tornam o jogo numa batalha e acho que lidámos com isso muito bem. Houve um período na segunda parte onde fomos pressionados na nossa área e foi complicado sair de lá, mas foi uma vitória importante esta noite. É bom termos os três pontos e progredir.»

Gareth Southgate considerou ter sido muito importante conseguir manter a baliza inviolada, apesar da pressão adversária: «Eles são uma equipa muito forte. Tivemos de sofrer um pouco, o que acho que foi muito bom para nós termos conseguido aguentar e defender a nossa área da forma que o fizemos com pressão. Fiquei muito satisfeito, especialmente com a primeira parte, achei que usámos a bola muito bem. Na segunda não a conseguimos tanto como precisávamos, mas conseguir a vitória e o arranque que queríamos foi muito importante.»

Ingleses foram pontuais com o golo (a crónica)

16 junho 2024, 21:56

Ingleses foram pontuais com o golo (a crónica)

Aos 13', aproveitanto passividade total da Sérvia, Bellingham, de cabeça, faturou; segunda parte de reação da seleção do leste, mas foi Kane quem criou a oportunidade mais flagrante

Sérvia

O outro selecionador, Dragan Stojkovic, lamentou o facto de a Sérvia não ter conseguido fazer o golo do empate, apesar da boa exibição: «Eu disse aos jogadores que podíamos vencer a Inglaterra. A frustração é um sinal de que não me importo. Não lamento, mas lamento que depois de um jogo de qualidade não tenhamos sido recompensados com pelo menos um ponto. Manter a cabeça erguida, vamos em frente, estamos à espera de outra oportunidade. Jogámos com muita coragem, dominámos o segundo tempo… é uma pena. O nosso plano é vencer a Eslovénia.»

Por fim, Mitrovic enalteceu a grande segunda parte dos sérvios e aponta já para o próximo jogo: «Merecíamos mais, infelizmente, sofremos um golo nos primeiros 15 minutos, mas recuperámo-nos depois disso. A arrependimento fica por causa de um bom jogo, mas temos de seguir em frente. Faltou o passe final, mas acho que mostrámos a garra, jogámos bem, dominámos o segundo tempo, mas não conseguimos fazer o golo. Isto não muda nada, temos mais dois jogos importantes e vamos seguir em frente.»