Benfica-Rio Ave, 5-0 Sofreu cinco golos e… foi o melhor: os destaques do Rio Ave na Luz

Na exibição vilacondense na Luz, só se safou mesmo o guarda-redes

A figura: Miszta

O guarda-redes polaco do Rio Ave sofreu cinco golos, mas evitou mais uma mão cheia deles com defesas de elevado grau de dificuldade, nomeadamente perante Akturkoglu, Arthur Cabral, Beste e Amdouni. Foi o melhor no descalabro vilacondense na Luz.

Panzo escapou ao cartão vermelho direto aos 4’ após pisão a Kokçu e saiu lesionado no joelho direito aos 31’, depois de um choque com Miszta. Mas mesmo com tão pouco tempo em campo, o defesa o inglês foi o reflexo da equipa: entrou desconcentrada e desligou da partida demasiado cedo.

Kiko Bondoso, Clayton e Aguilera nem se viram em campo, num jogo em que, além de Miszta, só se salvou a exibição de Demir Tiknaz. Além do corte preponderante em cima da linha a impedir o golo de Di Maria aos 28’, o médio turco foi quem mais lutou contra a avalanche do Benfica.

Notas dos jogadores: Miszta (5); Panzo (4), Aderllan (4) e Patrick William (4); João Tomé (4), Novais (4), Tinknaz (5) e Omar Richards (4); Aguilera (4), Clayton (4) e Kiko Bondoso (4); Pantalon (4), João Graça (4), Olinho (4), Tobias Medina (4) e Fábio Ronaldo.