Marítimo Sócios aprovam plano estratégico
O plano estratégico apresentado pela direção do Marítimo - organização e profissionalização de todo o universo do Marítimo- foi aprovado pelos sócios do clube madeirense em Assembleia Geral muito concorrida, com 445 sócios presentes na referida reunião magna. Desses, 234 votaram a favor, 138 contra, sete abstenções e 66 nulos.
Com aprovação deste plano, a direção maritimista fica igualmente autorizada a negociar a entrada de investimento privado na SAD, sendo que a compra nunca poderá ser superior a 40 por cento da SAD. 17 milhões de euros por 40 por cento da SAD é o valor que está neste momento em cima da mesa.
Satisfeito com a sentido da votação estava o presidente Rui Fontes.
«Temos agora maior responsabilidade para construirmos uma equipa para regressar à 1ª Liga. Abriu-se agora a entrada de capital na SAD. Agora não podemos errar pois os sócios não vão dar novo voto de confiança. Vamos trabalhar com os investidores e todas as condições para a entrada dos mesmos na SAD.»
No final muitos sócios mostraram-se indignados com o modo como decorreu a assembleia nomeadamente pelo facto do voto ter sido por braço no ar.
«O Marítimo vai a caminho da Liga 3 com estes senhores. Deram um voto em branco nesta direção e a equipa desceu à Liga 2. Agora como é possível que voltem a dar novo voto em branco? É descida na certa à Liga 3», referiu indignado Ricardo Sousa, conhecido sócio do Marítimo.