Sobrinho de ex-Liverpool mata três elementos do Hamas para salvar família
Yossi Benayoun conta que viveu o dia mais difícil da sua vida (IMAGO/PanoramiC)
Foto: IMAGO

Sobrinho de ex-Liverpool mata três elementos do Hamas para salvar família

INTERNACIONAL09.10.202314:12

Yossi Benayoun contou que viveu o dia «mais difícil» da sua vida

Yossi Benayoun, ex-jogador de clubes como Maccabi Haifa, Liverpool, Chelsea e Arsenal, e atual diretor técnico da Associação de Futebol de Israel, tem vivido horas de tensão, devido ao ataque do Hamas a Israel. A irmã do antigo futebolista e a família vivem em Kibbutz de Be’eri, perto da Faixa de Gaza. Benayoun recebeu mensagens dos sobrinhos a pedir ajuda no momento do ataque.

«Por favor, salva-nos», escreveu Shaked, sobrinho do ex-jogador.

Yossi Benayoun (IMAGO/Action Plus)

Em declarações ao diário Ynet Sport, Benayoun revelou que o sobrinho, que faz parte de uma das unidades israelitas de infantaria, enfrentou e matou três elementos do Hamas. Um quarto indivíduo lançou uma granada para a casa, mas os familiares de Benayoun conseguiram escapar.

«Estou em choque, foi um milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado que estavam mortos. Mas, então, ocorreu um milagre graças ao herói do meu sobrinho», contou.

O ex-jogador afirmou ainda que o cunhado, Sharon Shabo, levou um tiro, tendo acabado por se esconder nos campos. Segundo a imprensa de Israel, Sharon Shabo foi operado e não corre perigo de vida.