Benfica «Só dependemos de nós para alcançar os objetivos»
Manhã de fervor benfiquista na Luz, no pavilhão número dois do complexo desportivo, onde está a decorrer na manhã deste sábado a cerimónia de entrega de emblemas de dedicação a associados com 75, 50 e 25 anos de filiação, numa sessão solene que começou com o discurso do presidente encarnado, Rui Costa.
Desta feita, e ao contrário do que sucedeu há poucos dias na Gala de entrega dos galardões Cosme Damião, as palavras do líder do clube da Luz não fizeram qualquer referência indireta aos processos em que o clube está envolvido.
Rui Costa falou apenas sobre a solenidade do momento e vincou a importância dos sócios na vida do clube, deixando palavra de confiança no futuro depois das águias terem consolidado a liderança da Liga com o triunfo (2-0) da véspera sobre o Famalicão.
«Só dependemos de nós para alcançar os objetivos e conquistas que os sócios anseiam e merecem. É nisso que temos de estar concentrados, e só nisso. No nosso talento, trabalho e ambição», afirmou Rui Costa perante mais de um milhar de benfiquistas.
«O Benfica é tão forte quanto maior e mais participativa for a massa adepta. O Benfica é e sempre será dos sócios. Por muito que o desporto mude e outros emblemas percam a sua génese e a sua base associativa seja aqui ou no estrangeiro. No Benfica será diferente. Somos todos nós que tornamos este clube tão vibrante e imparável. É neste amor que dedicamos ao Benfica que nos tornamos tão fortes e inigualáveis […] A nossa alma benfiquista somos todos nós, os sócios. Dessa alma tão nossa nunca abdicaremos», juntou.
Entre os sócios distinguidos com emblemas de fidelidade na sessão solene estão caras conhecidas como o antigo jogador Nuno Gomes ou o antigo candidato à presidência do clube da Luz, João Noronha Lopes, ou os antigos dirigentes Luís Nazaré, Tinoco Faria, Paulo Olavo e Cunha e Nuno Gaioso Ribeiro.
São entregues 25 anéis de platina, 299 emblemas de ouro e 828 de prata.