Simeone contraria Oblak

INTERNACIONAL18.01.202521:05

Chegou ao fim a série de 15 vitórias consecutivas dos 'colchoneros'

O Atlético Madrid perdeu na deslocação ao terreno do Leganés, por 0-1, na 20.ª jornada da LaLiga, colocando um ponto final na série de 15 vitórias seguidas para todas as competições. Depois do jogo, Oblak defendeu que «faltou energia». Diego Simeone, treinador dos colchoneros, tem uma opinião diferente.

«Não concordo com o que Oblak disse. Creio que houve energia, disponibilidade, ganharam uma bola parada muito bem, bem finalizada. Mas a equipa atacou. Tiveram um par de contra-ataques, mas creio que no geral a equipa quis ganhar e não vi falta de energia. O golo deu-lhes força para continuar a trabalhar defensivamente, tapar buracos. Tentámos encontrar situações mais por falta de clareza do que por falta de energia», referiu, aos microfones da DAZN.

Questionado sobre a luta pelo título, Simeone lembrou o Barcelona: «No ano em que fomos campeões, perdemos com Levante e no outro com o Almería. Podes ganhar e perder com qualquer um. O Barcelona perdeu cinco jogos e é a equipa que joga melhor. Provavelmente não deveria ter perdido nenhum dos cinco.»

Sobre a série de 15 vitórias que chegou ao fim: «Foram 15 jogos maravilhosos, um recorde na história do clube, uma trajetória muito bonita que nos beneficiou na LaLiga, na Taça e na UEFA Champions League. Dou os parabéns aos meus jogadores. É a sensação de que fizemos muitas coisas importantes, mas que desta vez os pequenos detalhes estiveram contra nós. A equipa criou o suficiente para termos um marcador diferente na primeira parte.»

#DAZNLALIGA