Treinador do Atlético Madrid deixou elogios ao treinador alemão, que vai sair do Liverpool no final da temporada
Diego Simeone foi questionado, em conferência de imprensa, sobre o anúncio da saída de Jurgen Klopp do Liverpool no fim da época.
Treinador alemão fala aos adeptos sobre motivos para sair, decisão comunicada ao Liverpool em novembro; toda a equipa técnica sai. «Vamos transformar isto em força», pede
«É difícil explicar o que outro sente. São os seus sentimentos e é perfeitamente compreensível e respeitável. É um grandíssimo treinador, fez um grande trabalho no Liverpool, criou esta época uma grande equipa novamente. Estão bem classificados. Tudo isso gera o que está a acabar por gerar. O trabalho não é fácil, é duro. Parece fácil ganhar, ganhar e ganhar, mas não é. É stressante, desgasta. Acredita que é o momento certo, disse-o com tempo. Pareceu-me que está tudo bem com ele. É um homem do futebol e já demonstrou o grande treinador que é», referiu, na antevisão ao duelo com o Valência, a contar para a 22.ª jornada da La Liga.
O treinador dos colchoneros comentou ainda a contratação de Vermeeren.
Arthur Vermeeren será jogador dos ‘colchoneros’
«É um jovem que já é um grande jogador e no futuramente será ainda melhor. Vamos ter de trabalhar com ele, ajudá-lo a crescer para que se desenvolva como esperamos. É jovem, mas o futebol não tem idade. O Axel [Witsel] tem 35 anos e joga todos os jogos. A idade está na cabeça e nas pernas. Que se possa adaptar o mais rápido possível. Será bom para ele e para nós», atirou.