Sílvia Rebelo: «Para o Benfica, estar muito tempo sem conquistar a Taça é algo frustrante»
Sílvia Rebelo, do Benfica, à direita, ao lado da sua treinadora, Filipa Patão. Foto: D.R.

Sílvia Rebelo: «Para o Benfica, estar muito tempo sem conquistar a Taça é algo frustrante»

NACIONAL18.05.202419:45

Central benfiquista ergueu a única Taça de Portugal feminina que consta no museu encarnado; em final de contrato, só se foca em conquistar mais um troféu

Sílvia Rebelo tem, no seu recheado currículo, a conquista de uma Taça de Portugal, alcançada na época 2018/2019 e, a título de curiosidade, sob o comando de...João Marques, treinador do Racing Power que estará no lado oposto na partida deste domingo.

Na conferência de antevisão ao desafio, a defensora sublinhou a responsabilidade das encarnadas em conquistar todas as competições, faltando apenas a Taça de Portugal para que tal aconteça. «O Benfica quer continuar a colecionar títulos e este é um deles. Esta é uma Taça que já há algum tempo nos falta e apesar de respeitarmos o Racing, por ser uma equipa bastante competitiva, queremos levar mais um título para o nosso museu», vincou.

A experiente central de 34 anos registou ainda que o momento inédito no percurso do Racing Power deve ser tido em conta na preparação das águias, permitindo evitar dissabores. “Todos os jogos são diferentes e é uma final, nas finais todas as jogadoras que lá estão querem ganhar e, para mim, o mais importante é que todas, quer as jogadoras do Benfica quer as do Racing Power, querem aproveitar o momento, pois vai ser histórico para ambas as equipas e para o futebol feminino português», declarou, ansiosa pelo começo da partida.

Sílvia Rebelo, segunda à direita, ao lado da sua treinadora, Filipa Patão, e de Beatriz Rodrigues e João Marques, do Racing Power. Foto: D.R.

«É verdade que as jogadoras do Benfica podem ter mais experiência, mas o Racing está cá com todo o mérito e não vamos desvalorizar isso”, deixou, em jeito de promessa, e após o treino de ambientação ao relvado do Jamor, ainda falou com A BOLA, admitindo ser para as águias um objetivo claro terminar com o hiato de cinco épocas sem conquistar a Taça de Portugal.

«Para o Benfica, estar muito tempo sem conseguir conquistar a Taça é algo frustrante e este ano queremos conquistá-la, uma vez que já a conquistámos quando ainda estávamos na II Divisão, no início do projeto. Agora, queremos fazer história e juntá-la aos títulos que já conseguimos esta época», perspetivou, depois de já ter garantido a Supertaça, a Taça da Liga e a Liga BPI.

.Sílvia foi, de resto, quem ergueu a - até agora - única Taça de Portugal feminina que reside no museu encarnado e compara a realidade atual com o que sucedia há cinco anos. «Cinco anos depois, o Benfica já conquistou muito, já é visto a nível mundial com outros olhos e, agora, já não se conhece o Benfica só pela parte masculina, também já conseguiu conquistar muito respeito pela sua parte feminina», constatou.

Em final de contrato e com uma utilização menos frequente que em outras temporadas, a defesa central preferiu não pensar sobre se esta poderá vir a constituir a sua última conquista com a camisola do Benfica. «Todos os títulos no Benfica são importantes. Cada um tem a sua história, no seu grupo de trabalho, e para mim será sempre um orgulho, enquanto atleta do Benfica, ganhar mais um título e é nisso que estou focada», concluiu a internacional portuguesa, que se encontra entre as jogadoras com maior número de partidas disputadas por Portugal - 124 AA.