'Show' dos guarda redes segurou o nulo entre Feirense e Oliveirense
Grande estreia de Diego Callai que fez uma grande exbição pelo Feirense, assim como Arthur Augusto, do lado da Oliveirense
Em Santa Maria da Feira jogou-se, este sábado, do dérbi da região de Aveiro entre Feirense e Oliveirense a contar para a 18.ª jornada da Liga 2. No estádio Marcolino de Castro, casa do Feirense, prevaleceu o nulo, mas bem que ambas as equipas podem agradecer aos seus respetivos guarda redes.
O Feirense apresentou-se com algumas novidades no onze, com destaque para a baliza, defendida por Diego Callai, jogador emprestado pelo Sporting ao conjunto de Ricardo Sousa. O brasileiro de apenas 19 anos foi posto à prova logo aos 8 segundos da partida, quando a Oliveirese tentou surpreender a equipa da casa com um lançamento para a área na sequência do pontapé inicial. Contudo, Callai estava atento e evitou males maiores.
O Feirense respondeu e instalou-se no meio campo da Oliveirense. Ainda que o conjunto de Ricardo Sousa não criasse grandes oportunidades, não é incorreto dizer que a equipa da casa estava melhor na partida. Desta forma, a primeira grande oportunidade do jogo pertenceu, precisamente, ao Feirense. Aos 23 minutos, boa jogada dos anfitriões pelo meio com Antoine (outro estreante na partida) a abrir para Sérgio Conceição na direita que rematou forte para boa defesa (primeira de muitas) de Arthur Augusto.
O Feirense não tirou o pé do acelerador e voltou a dispor de outra boa oprotunidade por Banjaqui, aos 25 minutos, que mostrou falta de pontaria ao atirar ao lado da baliza de Augusto quando recebeu a bola em posição frontal dentro da área adversária.
O Feirense bem que tentava criar mais oprotunidades, em especial por inciativa de Sérgio Conceição, mas a defesa da Oliveirense mostrou-se muito bem organizada. O nulo prosseguiu para os balneários, com notas de destaque para Arthur Augusto que ia segurando o empate como podia.
Para os segundos 45 minutos, os dois treinadores apresentaram exatamente os mesmos onze jogadores que começaram a partida. Porém, aos 53 minutos, contrariedade para o conjunto de Ricardo Chéu que viu Duarte Duarte lesionar-se e precisar de ser substituído.
Se a primeira parte pertenceu ao Feirense, a segunda revelou-se bem mais equilibrada, com ambas as equipas a chegar com perigo à baliza adversária. Contudo, aos 65 minutos pertenceu ao Feirense uma das oportunidades do jogo. Sérgio Conceição cruzou para a área onde apareceu Rúben Alves que recebeu, puxou a bola para o melhor pé e rematou forte para as redes de Augusto. Valeu o guarda redes da Oliveirense que fez uma grande defesa e impediu que o conjunto da casa se colocasse em vantagem. A bola ainda bateu no poste depois da defesa de Augusto.
Augusto brilhou e Callai não quis ficar atrás. Aos 68 minutos, foi a vez do jogador emprestado do Sporting mostrar serviço ao impedir, por duas vezes, o golo da Oliveirense. O primeiro remate foi de Jaiminho, em boa posição, remate esse que Callai parou com o pé e, logo em seguida, o jovem guarda redes brasileiro foi rápido a travar a recarga dos visitantes.
Aos 76 minutos Callai voltou a brilhar, novamente contra Jaiminho. O avançado da Oliveirense recebeu na direita um grande passe de João Paulo, que entrou no decorrer da segunda parte, cortou para o meio e rematou forte para grande defesa do ex-Sporting.
As duas boas defesas de Callai deram confiança ao Feirense que, aos 80 minutos, voltou a atirar aos ferros da baliza de Augusto. Banjaqui recebeu perto do limite da grande área da Oliveirense e atirou com estrondo à barra.
O jogo não contou com grandes oprotunidades até ao apito final ainda que, aos 90+4, o Feirense tenha feito balançar as redes da Oliveirense. Contudo, o golo do nigeriano Ochowechi foi invalidado por fora de jogo no início da jogada, permanecendo o nulo no marcador.