Sevilha arranca a La Liga com empate nas Canárias
Emblema da Andaluzia empatou 2-2 contra o Las Palmas; Celta de Vigo venceu o Alavés
A La Liga não arrancou da melhor forma para os clubes da Andaluzia. Depois do empate caseiro do Betis, na quinta-feira, esta sexta-feira o Sevilha não conseguiu fazer muito melhor. Na visita às Canárias, o conjunto de Garcia Pimienta empatou, por 2-2, contra o Las Palmas.
A partida até começou melhor para os visitantes que, aos 25 minutos, colocaram-se em vantagem graças ao autogolo de Alex Suárez. Contudo, num ato involuntário de solidariedade para com o adversário, Tanguy Nianzou (42') empatou a partida, também com um autogolo. No regresso aos balneários, as duas equipas tinham marcado, mas nenhum conseguiu fazê-lo na baliza certa.
À passagem da hora de jogo, o Sevilha voltou a assumir a liderança. Isaac Romero arrancou pela esquerda e serviu Juanlu Sánchez (61') que só precisou de encostar para fazer o 2-1.
O Las Palmas, porém, ainda tinha algo a dizer no jogo. Sandro Ramírez saltou do banco de suplentes e, aos 71 minutos, picou a bola sobre o guarda-redes adversário para fixar o empate como resultado final.
Também esta sexta-feira, mas mais cedo, deu-se o embate entre o Celta de Vigo e o Alavés. Em Vigo, os primeiros a abrir o marcador foram os visitantes. Antonio Blanco cruzou para a área e descobriu Kike García (17') que, de cabeça, fez o 1-0 para o Alavés.
Depois de ter ido para o descanso a perder, as palavras do treinador Claudio Giráldez surtiram efeito na formação do Celta de Vigo que, aos 66 minutos, restableceu a igualdade pelo recém-entrado Williot Swedberg. O sueco viria mesmo a ser peça chave na partida já que, aos 84', assistiu Iago Aspas para a reviravolta do Celta de Vigo.