Sevilha afasta Getafe da Taça do Rei
Apesar da crise de resultados, o conjunto de Quique Flores segue em frente na competição
O Sevilha passa por uma profunda crise de resultados, contudo, ao que parece, é um problema que ainda não chegou à Taça do Rei. Na partida desta terça-feira a contar para os oitavos de final da prova, o conjunto de Quique Flores visitou e eliminou o Getafe (3-1).
Foi o Sevilha a primeira equipa a colocar-se em vantagem no Coliseum (estádio do Getafe), numa fase ainda bastante inicial do jogo. Aos 8 minutos, num pontapé de canto batido por Suso, o experiente central espanhol, Sergio Ramos, fez lembrar os tempos de Real Madrid e saltou mais alto que toda a defesa adversária para cabecear para o 1-0.
O Getafe, porém, mostrou que não iria facilitar a vida ao atual 17.º classificado da La Liga. E se Sergio Ramos esteve bem ao marcar o primeiro golo do Sevilha, o mesmo não se pode dizer no momento do golo do Getafe. Aos 23 minutos, um toque de cabeça do central espanhol deixou Jaime Mata isolado na cara do guarda redes Alberto Flores e, com um 'chapéu', fez em empate na partida.
O empate prevaleceu ao intervalo. Porém, na segunda parte, o Sevilha entrou determinado para reverter o resultado, o que aconteceu logo aos 48 minutos por intermédio de Isaac Romero que cabeceou para o fundo das redes do Getafe.
O mesmo Isaac Romero voltou a fazer balançar as redes do Getafe aos 55 minutos, após o passe de Djibril Sow para o meio da área dos anfitriões ter encontrado o avançado espanhol que fez o 3-1 quase que num 'penalti em movimento'. Apesar dos golos do Sevilha terem sido marcados relativamente cedo, o Getafe não conseguiu reagir confirmando-se, assim, a passagem do conjunto de Quique Flores para a próxima fase da prova.