14 dezembro 2024, 00:06
Juventus dá os parabéns a Conceição: «Já apaixonou todos os adeptos»
Jovem emprestado pelo FC Porto já se afirmou no maior campeão italiano
Equipa de Francisco Conceição, suplente utilizado, esteve muito perto de perder pela primeira vez nesta edição do campeonato
A invencibilidade da Juventus na Serie A esteve muito perto de acabar à 16.ª jornada e, surpreendentemente, em casa diante do recém-promovido Venezia, que continua em zona de despromoção, mas o encontro terminou empatado a dois golos.
A formação orientada por Thiago Motta até começou a ganhar logo ao minuto 19, graças ao cabeceamento certeiro de Gatti, na sequência de um canto batido por Teun Koopmeiners e desviado, também de cabeça, por Khéphren Thuram.
No segundo tempo, num lance bastante semelhante de canto - embora do outro lado do campo -, a equipa de Turim chegou ainda a celebrar o segundo golo, desta vez de Kenan Yildiz, também de cabeça e outra vez com assistência do médio francês. Mas a equipa de arbitragem anulou o lance, com a ajuda do VAR, por mão na bola, ao minuto 49.
A resposta dos visitantes surgiu ao minuto 61 e mais uma vez de cabeça. Ellertsson entrou na área adversária e cabeceou de forma potente para o fundo das redes, sem hipóteses para Di Gregorio, após cruzamento de Zampano.
O golo da reviravolta aconteceu já perto do fim, ao minuto 83, na sequência de nova bola parada, com Caviglia a cruzar para outro bom cabeceamento nesta partida, desta vez de Idzes, que se estreou a marcar na liga italiana.
Esse segundo golo dos visitantes aconteceu já com Francisco Conceição no relvado, ele que entrou para o lugar de Timothy Weah, ao minuto 65, e que celebrou o seu aniversário (22 anos), este sábado.
14 dezembro 2024, 00:06
Jovem emprestado pelo FC Porto já se afirmou no maior campeão italiano
O internacional português acabou por ser decisivo para salvar um ponto à equipa de Turim, tendo sido dele o remate que originou a grande penalidade a favor dos visitados, já no tempo de compensação. O ex-FC Porto chutou e Stankovic defendeu para o braço de um colega de equipa, Antonio Candela, sendo que o árbitro principal não teve dúvidas, confirmando-se a decisão no VAR.
Dusan Vlahovic, o habitual batedor de pontapés de penáltis não desperdiçou: enganou o guarda-redes e evitou o desaire da Juventus, que vinha de uma vitória caseira diante do Manchester City para a Liga dos Campeões (2-0) e que já leva 11 jogos consecutivos sem perder, embora sejam oito empates e apenas três triunfos.