14 abril 2024, 19:02
Udinese-Roma abandonado após N'Dicka ter sido levado de maca (vídeo)
Defesa caiu no relvado com dores no peito e De Rossi pediu que o jogo fosse suspenso
Jogo foi suspenso aos 71 minutos, após N’Dicka se ter queixado de dores no peito e ter sido levado para o hospital
O jogo entre a Udinese e a Roma vai ser retomado no dia 25 de abril, a partir das 19h, para se jogarem os restantes 20 minutos do encontro, que se encontra empatado a uma bola.
Os giallorossi ainda se queixaram da data imposta pela Serie A, apelando da decisão (sem sucesso), afirmando que é uma desvantagem fazer sete jogos no espaço de 21 dias, ou seja, um jogo a cada três dias: Bolonha (22 de abril, segunda-feira), Udinese (25 de abril, quinta-feira), Nápoles (28 de abril, domingo), Bayer Leverkusen (2 de maio, quinta-feira), Juventus (5 de maio, domingo), Bayer Leverkusen (9 de maio, quinta-feira) e Atalanta (12 de maio, domingo).
«A Roma, com os seus resultados europeus e quatro meias-finais consecutivas, contribuiu para o ranking da UEFA e, portanto, para a quinta vaga das equipas italianas na próxima Liga dos Campeões, como poucos outros clubes. Apesar disso, o presidente da Serie A, Lorenzo Casini, endossou hoje uma decisão injusta que obrigará a Roma a enfrentar o Bayer Leverkusen, em condições desfavorecidas. Isso representa um claro retrocesso para todo o sistema do futebol na Itália», escreveram, em comunicado.
14 abril 2024, 19:02
Defesa caiu no relvado com dores no peito e De Rossi pediu que o jogo fosse suspenso
Recordar que, no dia 14 de abril (domingo), esta partida foi abandonada, ao minuto 71, após N’Dicka se ter queixado de dores do peito, tendo sido levado de maca para fora das quatro linhas e depois para o hospital, onde se percebeu que sofreu um pneumotórax (colapso do pulmão).
17 abril 2024, 16:24
Técnico romano explicou o que aconteceu ao jogador