5 novembro 2023, 19:01
Vitória épica da Roma frente ao Lecce nos descontos
Equipa de José Mourinho, Rui Patrício e Renato Sanches sofreu, mas conseguiu conquistar os três pontos
Treinador português deixou elogios aos adeptos e aos jogadores, especialmente, a Lukaku
A Roma, de José Mourinho, venceu o Lecce, em casa, por 2-1, após reviravolta épica, com os dois golos a serem marcados nos descontos.
O treinador português só teve elogios para os seus jogadores e para os adeptos após a partida. «Todos mereciam. Treinei seis ou sete equipas durante a minha carreira, mas em nenhuma delas encontrei adeptos que continuem a apoiar quando estás a perder por 0-1.»
«Esta conexão é extraordinária, é um dos motivos pelos quais decidi arriscar até o fim, mesmo com o risco de sofrer o segundo golo. É uma filosofia antiga que diz que se perdes por um ou se perdes dez, é a mesma coisa», afirmou o técnico.
Mourinho aproveitou ainda para elogiar o autor do golo da vitória, o belga Romelu Lukaku, que conseguiu redimir-se de um penálti falhado nos minutos iniciais da partida. «Só quem chuta é que erra, nunca culpo quem não marca um penalti.»
«Dybala não rematou porque não quis rematar parado, o ligamento dele sofre um pouco com as bolas paradas. O Romelu bateu e temos muita confiança nele», explicou Mourinho, quando questionado sobre a escolha do belga quando o argentino é um especialista nos pontapés dos 11 metros.
«Lukaku é muito sensível quando falha um penalti. Por isso, ter a oportunidade de marcar o golo da vitória, para mim, é o melhor: não só porque a equipa ganhou, mas também porque Romelu vai dormir melhor.»
Lukaku chegou à Roma esta época, proveniente do rival Inter de Milão. O belga já leva 6 golos em 9 partidas disputadas ao serviço dos giallorossi.
5 novembro 2023, 19:01
Equipa de José Mourinho, Rui Patrício e Renato Sanches sofreu, mas conseguiu conquistar os três pontos