13 outubro 2023, 14:29
Rafael Leão bate concorrência e é melhor do mês em Itália
Extremo português do Milan é o melhor de setembro
Equipa de Rafael Leão jogou com 10 jogadores desde os 40’. Português remou quase sempre sozinho contra a maré.
A jogar em casa, o Milan deixou escapar a liderança da Serie A para o Inter, depois de perder por 0-1 com a Juventus na nona jornada da Serie A.
Os ‘bianconeri’ beneficiaram da expulsão de Thiaw aos 40’ e através de Manuel Locatelli, que marcou à equipa que o formou e pela qual fez 64 jogos na equipa principal, chegaram ao golo da vitória.
Numa primeira parte quase de sentido único, a Juventus não se importou de recuar e de defender no seu meio-campo. O Milan controlou a posse de bola, mas apenas Giroud aos 14 minutos, após cruzamento de Rafael Leão, ameaçou o golo, tendo Szczęsny realizado uma defesa apertada.
Aos 40’, a tarefa complicou-se para o Milan, com Thiaw a ver o cartão vermelho direto, após uma falta sobre Moise Kean. De seguida, o avançado italiano desperdiçou uma chance clara de golo.
O Milan saiu do intervalo determinado a marcar primeiro e, mais uma vez, voltou a pressionar a Juventus. No entanto, a equipa depositava quase todas as suas esperanças em Rafael Leão, mas o português esteve sempre muito desacompanhado e o Milan foi incapaz de assustar a baliza adversária.
Com o passar do tempo, a falta de um jogador fez-se notar e a Juventus começou a crescer no jogo, chegando finalmente ao golo por intermédio de Locatelli (63’), que com um remate potente e um desvio precioso de Krunic, conseguiu bater Antonio Mirante.
Mesmo quando não controlava a bola, a ‘vecchia signora’ manteve o Milan afastado da sua baliza, tanto que os ‘rossoneri’ não fizeram nenhum remate enquadrado na segunda parte.
Já perto do final, foi Antonio Mirante que, por três vezes, impediu que a Juventus marcasse outro golo.
O Milan, que ganhara os últimos quatro jogos, cai assim para a segunda posição, tendo 21 pontos, menos um do que o Inter. A Juventus subiu ao 3º lugar e tem agora 20 pontos.
Juventus venceu por 0-1 com golo solitário de Locatelli, que marcou à equipa que o formou e peal qual fez 64 jogos na equipa principal. Juventus sobe ao 3º lugar e tem agora menos um ponto do que o Milan, que é segundo.
90+2' - DUPLA DEFESA DE MIRANTE! Musah caiu no relvado com queixas, mas a Juventus não colocou a bola fora de campo e, por isso, Cambiaso e Vlahovic rematam com perigo, mas Mirante faz duas grandes intervenções.
90' - Allegri está visivelmente irritado e atira casaco ao chão. Árbitro dá oito minutos de compensação.
86' - GRANDE DEFESA DE MIRANTE: Vlahovic fez um forte remate de fora da área, mas Mirante estava atento.
85' - Muito confortável no processo defensivo, a Juventus não permite que o Milan se aproxime da sua baliza. Do lado milanês, falta inspiração para criar perigo.
84' - Substituição na Juventus, Weah sai com queixas físicas, entra Miretti.
79' - Dupla substituição no Milan: saem Reijnders e Calabria, entram Kjaer e Luka Romero.
78' - Dupla substituição na Juventus: saem Milik e Gatti, entram Chiesa e Huijsen. O jovem neerlandês, de 18 anos, faz a sua estreia na Serie A.
71' - Após algumas faltas cometidas por Gatti sobre Rafael Leão, o defesa italiano vê o cartão amarelo.
67' - Milan balanceado para o ataque permite contra-ataque da Juventus, com Weah a colocar em McKennie na grande área, mas o norte-americano remata muito por cima.
63' - GOLO DA JUVENTUS! Marca Manuel Locatelli!
No primeiro remate da segunda parte, Locatelli remata com força de fora da área e a bola desvia no recém-entrado Krunic, traindo assim o guarda-redes Mirante. É o primeiro golo da época para o internacional italiano. Timothy Weah fez a assistência.
61' - Amarelo para Reijnders (Milan).
60' - Dupla substituição no Milan: saem Adli e Giroud, entram Krunic e o ex-Benfica Jovic.
58' - Leão é sempre o elemento mais desequilibrador do Milan, mas nunca encontra um colega em boa posição para finalizar.
13 outubro 2023, 14:29
Extremo português do Milan é o melhor de setembro
56' - Dupla substituição na Juventus: saem Kostic e Moise Kean, entram Cambiasso e Vlahovic.
52' - Timothy Weah vê o cartão amarelo por falta sobre Yacine Adli.
50' - Mal se nota que o Milan joga com menos um jogador. A equipa vai em busca do golo e, mais uma vez, faz a Juventus recuar no terreno.
- Começa a segunda parte!
- Equipas regressam dos balneários. Nenhum dos treinadores realizou substituições ao intervalo.
INTERVALO EM SAN SIRO!
Tudo empatado entre Milan e Juventus (0-0). A equipa de Rafael Leão desde cedo assumiu o controlo da posse de bola, mas apenas Giroud (14') esteve perto do golo. Pouco se viu da Juventus no ataque, até à expulsão de Malick Thiaw (40') com vermelho direto. Desde aí, a Juventus quase marcou através de Moise Kean, que desperdiçou uma oportunidade clara de golo.
45' - QUASE GOLO DA JUVENTUS: Cruzamento de Rabiot no flanco esquerdo para Moise Kean, que falhou o golo em posição privilegiada.
42' - Substituição no Milan. Sai Pulisic e entra Pierre Kalulu. Pioli sacrifica o avançado norte-americano para compor a sua defesa.
40' - Weah coloca na profundidade para Kean, que passa por Thiaw e se ia isolando perante Mirante, mas o defesa do Milan agarrou o avançado da Juventus. O árbitro não teve dúvidas em mostrar o cartão vermelho direto. O Milan está assim reduzido a 10 jogadores.
38' - Moise Kean está muito ativo na sua procura por espaço nas costas da defesa milanesa. Quase todas as tentativas de ataque da Juventus passam pelo avançado italiano.
34' - AMEAÇA RABIOT: O francês invadiu a área do Milan e rematou cruzado, mas ao lado da baliza de Mirante.
32' - Milan acerca-se da área 'bianconera', mas defesa da Juventus não dá espaços.
23' - Livre direto para a Juventus: Milik remata contra a barreira e, de seguida, Kostic remata com força, mas ao lado. São os primeiros remates da Juventus no jogo.
15' - Adrien Rabiot, capitão da Juventus, está muito queixoso e é assistido pela equipa médica da Juventus.
14' - QUASE GOLO DO MILAN: Rafael Leão dribla Federico Gatti, descobre Giroud na área e o francês remata para defesa apertada de Szczęsny.
10' - Juventus concede o controlo do jogo ao adversário e defende no seu meio-campo. Milan circula a bola, procurando a fantasia dos seus extremos, Rafael Leão e Pulisic.
6' - Reijnders faz o primeiro remate da partida - ganhou espaço à entrada da área, mas atirou por cima
3'- Milan quer mandar no jogo. Quando Rafael Leão tem a bola, é marcado por dois defesas da Juventus.
- Milan e Juventus já se defrontaram por 219 vezes, com vantagem para a 'vecchia signora', que tem 82 vitórias e 72 empates frente ao rival. Neste confronto, o Milan tem 62 vitórias.
- O Milan vai a jogo com o seu terceiro guarda-redes, o experiente Antonio Mirante, com 40 anos de idade. Mike Maignan cumpre castigo por ter sido expulso no último jogo, frente ao Génova - e que fez com que Olivier Giroud fosse para a baliza nos minutos finais desse jogo -, e o segundo guarda-redes, Marco Sportiello, sofreu uma lesão muscular no gémeo. De resto, a defesa do Milan só sofreu um golo nos últimos seis jogos.
- Vive-se um grande ambiente em San Siro:
- Timothy Weah, filho de George Weah, joga de início pela Juventus e vai enfrentar a equipa que o seu pai representou durante cinco épocas e onde ganhou a Bola d'Ouro, em 1995.
O AC Milan não perdeu os últimos cinco jogos frente à Juventus e quer voltar à liderança do campeonato.
Boa tarde. AC Milan e Juventus defrontam-se este domingo, às 19:45, na nona jornada da Serie A.