Serie A: 11 dias depois, Cristante deu a vitória à Roma frente à Udinese
Bryan Cristante foi o herói da Roma na deslocação a Údine, ao dar a vitória à equipa aos 90+5' e segurar assim três importantes pontos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões.
11 das depois, Udinese e Roma terminaram a partida que fora interrompida pelo facto de Evan N’Dicka ter caído no relvado com dores no peito, à passagem dos 71’.
Felizmente, o central recuperou rapidamente (mas ainda não foi convocado esta quinta-feira) e a partida foi assim concluída com um bom número de adeptos das duas equipas nas bancadas.
Curiosamente, a Udinese começou este jogo com um treinador… e terminou-o com outro, fruto da contratação de Fabio Cannavaro na última semana, para ocupar o lugar de Gabrielle Cioffi.
O jogo estava empatado a um, graças aos golos de Roberto Pereyra e de Romelu Lukaku na semana passada. Nos poucos minutos de jogo que houve esta quinta-feira, Svilar ainda fez uma defesa apertada a remate de Lorenzo Lucca, até que Cristante fez o golo da vitória em cima do apito final, na sequência de um pontapé de canto marcado por Dybala.
A Roma chega assim aos 58 pontos, tendo mais quatro (mas também mais um jogo) do que a Atalanta. Ocupa o 5.º lugar que, fruto do desempenho das equipas italianas nas competições europeias, dará acesso à Liga dos Campeões.