Sergio Ramos despede-se do Sevilha: «Saio de cabeça erguida e consciência tranquila»
Sergio Ramos (IMAGO)
Foto: IMAGO

Sergio Ramos despede-se do Sevilha: «Saio de cabeça erguida e consciência tranquila»

INTERNACIONAL18.06.202410:59

Central espanhol está de saída depois de ter regressado ao clube em 2023

Depois de, na segunda-feira, o Sevilha ter oficializado a saída de Sergio Ramos, esta terça-feira foi dia de conferência de imprensa com o central espanhol para este se despedir do clube.

Na sua primeira intervenção, o antigo internacional por Espanha mostrou gratidão ao clube, ao staff, à família e aos adeptos sevilhanos: «Queria agradecer ao presidente as suas palavras, o seu apoio e a sua confiança. A todo o clube, ao Sevilha, aos meus companheiros de equipa, treinadores, funcionários, pessoal.... Foi uma acumulação de sentimentos muito bons que pude desfrutar. Também à minha família, que tem sido um pilar fundamental desde que comecei e que continua comigo, no mesmo barco, nos bons e nos maus momentos. Obrigado também ao sevillismo, aos adeptos, pelo seu apoio e por me fazerem sentir em casa, como no primeiro dia. Foram momentos incríveis, únicos, estou grato por saberem perdoar os meus erros e por me terem recebido desta forma.»

Ramos desvendou, ainda, os motivos que o fizeram regressar ao clube, depois de 18 anos, e garante que sai «de cabeça erguida»: «Cheguei com o objetivo de homenagear Puerta, Reyes e os meus avós, que descansem em paz. Tinha uma ferida aberta e uma dívida para com eles. E com o meu pai, que eu queria continuar a mostrar-lhe que ele tem sido um pilar fundamental da minha vida. Um era esse e o outro era demonstrar o meu sevillismo em campo, com rendimento e empenho. Estes objetivos foram cumpridos de uma forma notável. É sempre possível dar mais e melhorar, mas estas duas visões foram cumpridas e parto de cabeça erguida e com a consciência tranquila.»

Antes de Sergio Ramos ter prestado declarações, o Presidente do clube, José Maria Del Nido Carrasco, endereçou algumas palavras ao defesa: «Como qualquer despedida, é um dia triste. Sergio deixa o Sevilha, mas é um até logo, as portas estarão sempre abertas para o seu regresso. Eu resumiria a presença de Sergio com uma palavra de agradecimento, pelo seu profissionalismo, pelos seus jogos, pelos seus golos, pela sua liderança, por ter puxado a carroça e por ter renunciado a uma oferta onze vezes superior ao que lhe foi pago este ano. Por ter esperado até ao dia seguinte ao fecho do mercado, por ter pedido a braçadeira de capitão e pelo seu sevillismo

«Ainda me lembro quando nos encontrámos na tua quinta e, com os olhos encantados, me disseste que querias voltar ao clube e reconciliar-te com o sevillismo. Temos de valorizar o facto de a tua estadia aqui nos ter permitido restabelecer relações e sarar feridas. Fico com o positivo, por ter podido desfrutar do Sergio. Obrigado, o Sevilha é a tua casa e estou convencido de que voltarás», concluiu o Presidente.

Sergio Ramos deixa o Sevilha depois de uma temporada onde realizou 37 jogos e marcou sete golos. Contando com a sua passagem anterior pelo clube (entre 2003 e 2005), o defesa soma 88 partidas e 10 golos, pelos sevilhanos.