Sérgio Conceição vai deixar o FC Porto

Sérgio Conceição vai deixar o FC Porto

NACIONAL27.05.202418:09

Ao fim de sete temporadas, vai chegar ao fim a ligação entre o treinador e os azuis e brancos; sai com 11 títulos conquistados

A decisão anunciada por Sérgio Conceição depois da final da Taça de Portugal, ganha pelo FC Porto, diante do Sporting, passa pela sua saída do clube ao fim de sete temporadas de ligação, nas quais conquistou 11 títulos: três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. Em breve, o treinador dos dragões comunicará a decisão aos adeptos e deixará caminho livre para que André Villas-Boas, o novo presidente, Andoni Zubizarreta e Jorge Costa escolham o seu sucessor.

Fecha-se assim o ciclo de Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto, que durou sete anos e foi recheado com 11 troféus nacionais. O treinador já vinha dando indicações no sentido de que o adeus aos dragões poderia acontecer na final da Taça de Portugal no Jamor, prometendo «não levar mais um tostão» ao clube além do seu derradeiro dia de trabalho, mas as palavras de André Villas-Boas, na entrega do troféu no museu, apontam mesmo para um divórcio entre as partes. «Sobre a Taça conquistada, parabenizo toda a equipa técnica, equipa médica, as equipas de apoio, logísticas, rouparia... Muitos parabéns por esta Taça conquistada. Igualámos o Benfica em número de títulos, pelo que desejo que a Supertaça, no dia 3 de agosto, nos traga também essa ultrapassagem e que volte a colocar o FC Porto como o clube mais titulado a nível nacional porque é esse o rumo que desejamos. Parabéns a todos, que continuem a honrar e dignificar a camisola do FC Porto, que é o que todos mais desejamos e uma palavra final ao míster de Sérgio Conceição por sete anos maravilhosos e de títulos e um agradecimento especial a si e muito obrigado em nome do FC Porto por tudo o que fez pelo clube», disse, dirigindo-se ao técnico, num discurso soou claramente à despedida de Sérgio Conceição.