Sérgio Conceição: «Rúben já bebeu duas ou três cervejinhas…»
Bem humorado, o treinador disse ao Porto Canal que também quer chegar ao fim do clássico da Taça contra o Sporting a celebrar
Além da entrevista à RTP, Sérgio Conceição também falou ao Porto Canal e com muito humor à mistura, a propósito da festa da Taça de Portugal e do recente título nacional celebrado pelo Sporting.
«A final da Taça é um dia de festa, de grande romaria ao Jamor e de beber umas cervejas. Nós temos que beber da motivação dos adeptos para também bebermos uma ou duas cervejinhas no fim, o que era bom sinal (risos). Até porque o Rúben (Amorim) já bebeu duas ou três e nós ainda não. Estamos todos empenhados em fazer o melhor para ganhar», disse.
«Vai ser uma final difícil para as duas equipas, equilibrada também, e temos que entrar muito determinados e focados, porque neste tipo de jogos, pela experiência que tenho, os pormenores fazem a diferença e passam a ser ‘pormaiores’», desconstruindo a forma como o Sporting joga.
«Têm várias formas de defender: num primeiro momento de pressão, na zona intermédia do campo e numa zona mais baixa em 5-4-1 ou 5-2-3. Temos que olhar para isso, para a nossa dinâmica em posse, e perceber o que devemos fazer para desmontar essa organização defensiva do adversário olhando para os pontos fortes do Sporting e precavendo-nos para a dinâmica interessante de um rival que fez muitos golos durante o campeonato. Temos que ser uma equipa consistente, sólida em termos defensivos, muito audaz e capaz de chegar à baliza adversária, se possível definindo um bocadinho melhor na hora de meter a bola lá dentro para sermos mais eficazes do que fomos durante o campeonato», rematou o técnico do FC Porto