Sérgio Conceição: «Os jogos agora são autênticas finais»
Sérgio Conceição em conferência de imprensa. Foto: IMAGO/NurPhoto

Sérgio Conceição: «Os jogos agora são autênticas finais»

NACIONAL24.02.202413:04

Treinador dos dragões diz que a margem de erro no campeonato é nula

Sérgio Conceição considerou, na antevisão do jogo entre FC Porto e Gil Vicente, para a 23.ª jornada, que o FC Porto não se pode dar ao luxo de perder mais pontos na Liga, sob pena de ver os rivais diretos afastarem-se ainda mais no topo da tabela classificativa.

«Pensando exclusivamente no jogo contra o Gil Vicente, a nossa margem de erro é praticamente nula, e estes jogos são como autênticas finais», disse o treinador dos dragões.

Questionado sobre a possibilidade de fazer alterações no onze, tendo em conta o calendário e o próximo jogo contra o Arsenal para a Liga dos Campeões, o técnico remeteu a decisão para a disponibilidade física dos jogadores ao seu dispor: «Sinceramente, estou a pensar neste jogo de Barcelos. É a realidade. Dentro desse contexto, olhamos para o que é o estado físico dos jogadores e para uma ou outra situação que, por diferentes motivos, pode levar a decidir entre um jogador que está fresco e outro com fadiga acumulada. Nesse sentido, vou decidir o melhor onze amanhã, um onze que me dê garantias, e ter jogadores frescos ao meu lado é sempre importante no decorrer do jogo.»